Você está aqui: Página Inicial / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Alunos de arquitetura e urbanismo participam de intercâmbios na Europa

Alunos de arquitetura e urbanismo participam de intercâmbios na Europa

por Angela Rodrigues publicado 15/02/2018 05h00, última modificação 26/03/2018 18h29

Dois alunos do curso de arquitetura e urbanismo da Unimep participam de intercâmbios estudantis no exterior. Gabriel Pasqualin e Júlia Wiechman irão passar o 1º semestre de 2018 estudando em universidades europeias. Ao longo desse período, os universitários terão a oportunidade de conhecer diferentes culturas além de poderem conviver com as práticas de ensino de arquitetura, paisagismo e design e da regulação profissional em países da União Europeia.

Pasqualin, que cursa o 7º semestre da graduação, está em Sevilha, Espanha, desde 20 de janeiro. Ao longo desse semestre, ele estudará na Universidade de Sevilha. Já Júlia Wiechman, aluna do 9º semestre do curso, permanecerá na cidade de Faro em Portugal. Nesse país, Júlia estudará arquitetura paisagística na Universidade de Algarve (UALG), por meio de convênio existente entre a Unimep e a instituição portuguesa.

Para o coordenador do curso de arquitetura e urbanismo da Unimep, prof. Lucas Ricardo Cestaro, as experiências internacionais contribuem para a formação da cultura geral do aluno e "garantem apoio à formação dentro de sua área de graduação. Na Unimep, há convênios com distintas instituições no exterior que vem garantindo a internacionalização do ensino e da pesquisa junto aos alunos e docentes da universidade”, afirma ele.

Texto e edição: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens