Em tempos de redes sociais, valorização da imagem e celulares com câmeras de grande qualidade, a produção audiovisual foi democratizada e todos nos tornamos fotógrafos em potencial.

Mas essa não é uma notícia de todo o mal para a os profissionais. Na esteira do crescimento dessa cultura da imagem, a necessidade de fotos de maior qualidade trouxe diversas possibilidades para quem vive dos cliques.

Além disso, o estudo e a prática da fotografia criam possibilidades que certamente contribuem para o desenvolvimento de qualquer pessoa. Abaixo listamos três delas:

Sensibilidade

Existe uma diferença perceptível entre quem fotografa no “piloto automático” e em quem o faz do seu trabalho uma arte. E esse contraste passa diretamente pela sensibilidade de entender as características do cenário, propósito da imagem, recursos naturais e as reações humanas. Muitos desses detalhes normalmente passam despercebidos pela maioria das pessoas.

Ótimo lazer

Já experimentou viajar ou fazer um passeio fotográfico? Trata-se uma atividade divertida, agradável e ainda capaz de te permitir guardar momentos e locais que seriam esquecidos com o passar do tempo.

Conhecer pessoas

Uma câmera na mão te dá a oportunidade de conhecer muitas pessoas, sejam outros fotógrafos ou aqueles que estão nos mesmos lugares que você. Ela “quebra o gelo”, possibilita assuntos e abre várias possibilidades de amizades e networking.

Gostou das possibilidades? Se você é um amante das fotos, conheça o curso de fotografia da Unimep e saiba como transformar seu interesse em profissão!

Leia também

Cadastre-se para receber nossos informes e newsletters!