Sabia que a vitamina C é extremamente importante para o bom funcionamento do nosso organismo? Ela atua nas funções do sistema imunológico, na cicatrização de tecidos, faz bem para a pele, além de ser uma forte aliada para a absorção de ferro pelo corpo. Confira 5 alimentos ricos em vitamina C para você incorporar à sua dieta!

Acerola

Pequena, mas poderosa! Para atingir a necessidade diária da vitamina recomendada por nutricionistas, você precisa comer cerca de cinco frutinhas. Quer mais uma vantagem? A acerola também é pouco calórica.

Mexerica, laranja-cravo, tangerina ou bergamota

Independentemente do nome, as tangerinas são riquíssimas em vitamina C e fáceis de encontrar nos mercados e feiras do Brasil. Elas também possuem vitaminas A, importantes para a saúde da pele.

Pimentão amarelo

O pimentão é outro fruto (sim, assim como o tomate, o pimentão também é um fruto!) que entra nessa lista. Ele é rico em vitaminas do complexo B que são ótimas para o sistema imunológico e atuam como antioxidantes.

Caju

O suco de caju faz parte da rotina de muitas pessoas e a fruta é excelente fonte de vitamina C. O magnésio e o cálcio presentes na fruta também são ótimos para a saúde dos ossos e dos dentes.

Couve

Rica em fibras, cálcio, magnésio e vitaminas C e K, a couve é uma ótima verdura para incorporar à sua dieta, pois ajuda na coagulação do sangue e na manutenção da saúde óssea.

Como é sempre o caso, uma alimentação balanceada e adequada ao seu organismo é fundamental para a manutenção da saúde. Uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos frequente são fatores indispensáveis para o bom funcionamento dos nossos órgãos.

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