Não dá para falar de estratégia de marketing digital, sem pensar em produção de vídeos online. O audiovisual passou a fazer parte da forma como nos comunicamos e as equipes de comunicação se adaptaram a este formato para atingir novos públicos e conquistar clientes.

Você já deve ter percebido um aumento do conteúdo em vídeo em várias plataformas da internet. Ao abrir o feed do Instagram, Facebook, LinkedIn, entre outros, o usuário vai receber uma infinidade de materiais.

A verdade é que o vídeo marketing chegou para ficar. Uma pesquisa realizada pela empresa Cisco indica que o tráfego de vídeo vai representar 82% do conteúdo da internet até 2022. Atualmente 63% das empresas brasileiras usam conteúdo em vídeo como ferramenta de marketing. O brasileiro assiste em média 19 horas de vídeo por semana, o que representa cerca de 1/3 do tempo de navegação assistindo a vídeos.

Como foi possível perceber, o vídeo marketing é uma estratégia que não se pode deixar para depois. É importante realizar um planejamento e fazer pesquisas com a audiência para entender o melhor jeito de produzir o conteúdo. Os materiais em vídeo produzem engajamento e são uma ótima ferramenta para os serviços de branding, aumento de leads (clientes) e marketing de conteúdo.

Um vídeo bem feito e elaborado pode acabar viralizando e fazer publicidade gratuita para o cliente. Como reúne visão e audição no mesmo material, o conteúdo audiovisual gera aproximação e pode ajudar nas vendas.

Você gosta de produzir vídeos para internet e gostaria de trabalhar com isso? Entre os nossos cursos na área de comunicação, você pode estudar Produção Publicitária. A Universidade Metodista de Piracicaba oferece o curso superior a distância na área (tecnólogo de 2 anos). Aproveite a oportunidade e o mercado aquecido!

Leia também

Cadastre-se para receber nossos informes e newsletters!