Você está aqui: Página Inicial / Canal Futura exibe reportagens produzidas pela TV Unimep

Canal Futura exibe reportagens produzidas pela TV Unimep

por ceperina — publicado 01/10/2017 00h00, última modificação 11/10/2017 10h21 expirado

O programa Conexão Futura, do Canal Futura (afiliada da Rede Globo de TV) exibe duas matérias da TV Unimep nos dias 13 e 16 de outubro. Uma delas sobre queimadas e outra sobre o potencial da semente de jaca, pesquisa desenvolvida pela professora Miriam Coelho, coordenadora do curso de nutrição, e em parceria com pesquisadores da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O programa transmitido em rede nacional, debate um tema por edição e as matérias serão exibidas para complementar as discussões. As edições em questão vão ao ar às 18h30.

A reportagem sobre queimadas será a primeira a ser exibida, na edição do dia 13 de outubro. Produzida em setembro, a matéria explora as consequências da prática tanto para o meio ambiente quanto para a população. Já a reportagem sobre a pesquisa da professora Miriam será exibida no programa do dia 16 de outubro. A matéria, produzida em agosto, mostra como o estudo da professora explorou o potencial da semente da jaca como substituta ao achocolatado.

"Temos uma parceria de conteúdo com o canal Futura, sugerindo temas e convidados para os programas. No caso do Conexão Futura, nossa colaboração é sugerir assuntos para serem explorados", conta Danielle Moura, jornalista e coordenadora da TV Unimep. As reportagens sobre queimadas e sementes de jaca são dois exemplos de sugestões que foram acatadas pela equipe de produção do programa.


CONEXÃO

A principal proposta do programa é trazer conteúdos sobre os caminhos possíveis para a construção da cidadania. As edições, que intercalam reportagens com entrevistas em estúdio, abordam temas como educação, saúde, empreendedorismo, trabalho e geração de renda.

 

Edição e coordenação: Celiana Perina
Fotos: acervo TV Unimep  
Última atualização: 11.10.2017