CURSO DE FORMAÇÃO DE ESTUDANTES EXTENSIONISTAS

por Djeison Possamai publicado 02/09/2016 15h57, última modificação 02/09/2016 15h57

Dias de oferecimento: Início em 26 de agosto à 10 de dezembro de 2016

Horário: das 13h50 às 16h40 - todas as sextas-feiras.

CURSO DE FORMAÇÃO DE ESTUDANTES EXTENSIONISTAS

O Curso Extracurricular de Formação de Estudantes Extensionistas, pretende se constituir num espaço de estudo, reflexão, aprimoramento e desenvolvimento de competências relacionadas as ações de extensão desenvolvidas pela Universidade.  Nesta perspectiva, propõe os seguintes objetivos:

• Compreender conceitos e práticas de programas, projetos e ações de extensão universitária na perspectiva da educação popular;
  • Participar de oficinas, dinâmicas e vivências relacionadas ás áreas temáticas da extensão universitária;
  • Elaborar propostas de ação de extensão a serem desenvolvidas com as comunidades parceiras;
  • Avaliar a própria atuação e a atuação da equipe com vistas ao aprimoramento das ações.

A metodologia é diversa, sua atuação abrange diferentes campos do conhecimento. De modo geral pretende-se utilizar: exposição de tópicos de estudo, seminários, oficinas, trabalho em grupo, elaborações e análises, painéis de debates.  Os procedimentos selecionados preveem estratégias adequadas aos propósitos concebidos.

Coordenado pela Prof.ª Dr.ª Marcia Aparecida Lima Vieira, para o desenvolvimento o curso contará com Professores mestres e doutores da Universidade.

Público alvo

Estudantes matriculados em cursos de Graduação da Universidade.

Carga horária: 136h distribuídas da seguinte forma:

60h - Exposição e discussão da metodologia;

8h - 14ª Mostra Acadêmica, sendo: 4h - 18º Seminário de Extensão e 4h - Encontro de Movimentos Sociais;

48h - Ações de Extensão “Assentamentos e Quilombo”;

20h - Orientação para a elaboração de planos de trabalho.

O material será disponibilizado a cada aula.

Inscrição (taxa única)

Taxa 01 -  R$ 10,00 (Inscrição)

Taxa 02 - R$ 40,00 (Inscrição + Kit Institucional)

A confirmação da sua inscrição se dará no momento que o pagamento for efetuado.

INSCREVA-SE JÁ