JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA AO ENADE

por Djeison Possamai publicado 18/09/2018 09h11, última modificação 01/08/2019 11h02

A regularização do estudante por meio de Dispensa de Prova, ocorrerá por iniciativa do estudante ou da IES, a depender da natureza do motivo, no período de 02/01/20 a 05/02/2020 previsto no Edital, exclusivamente por meio do Sistema Enade. As IES não poderão apresentar solicitações de dispensa decorrentes dos motivos de ausência.

Caberá exclusivamente ao estudante em situação irregular apresentar solicitação formal de dispensa da prova no Sistema Enade, quando a motivação da ausência na prova for decorrente de ocorrências de ordem pessoal ou de compromissos profissionais.

As solicitações de dispensa deverão conter, obrigatoriamente, cópia digitalizada do documento original ou de sua cópia autenticada, que comprove o motivo da ausência em seu local de aplicação do Enade 2019.

Os documentos comprobatórios deverão ser digitalizados, exclusivamente em formato PDF, com tamanho máximo de 2 MB, e inseridos no Sistema Enade, quando do registro da solicitação de dispensa. Os estudantes e as IES são responsáveis pela veracidade das informações apresentadas.

Será permitido o registro de somente uma solicitação de dispensa de prova por código de inscrição. Os critérios para o deferimento das solicitações de dispensa estão disponíveis no Anexo III do Edital. Não serão consideradas solicitações de dispensa apresentadas fora do Sistema Enade e/ou do período previsto. Do mesmo modo, não serão aceitas solicitações de dispensa que descumprirem o estabelecido no Edital.