Você está aqui: Página Inicial / História

COMO É A PROFISSÃO

O profissional da história, licenciado em história, pode dar aulas no Ensino Fundamental, Médio e Superior, além de atuar em espaços dedicados à defesa e salvaguarda da memória, como acervos documentais, arquivos públicos e privados, museus e junto a organismos públicos de preservação. É um profissional indispensável à produção e criação intelectual e cultural transitando pelas mais diversas áreas e mercados.

COMO É O CURSO

Durante a graduação em História o aluno aprenderá a lidar com os mecanismos de produção da memória, constituindo-se um provocador da cultura histórica.

ONDE VOCÊ PODERÁ ATUAR

• Museus
  • Arquivos históricos
  • Assessoria à produção nos meios de comunicação
  • Assessoria a políticas públicas
  • Integração em programas culturais e de entretenimento, projetos em instituições públicas e privadas ligadas à preservação do patrimônio histórico e cultural.

POR QUE ESTUDAR HISTÓRIA NA UNIMEP

A maioria dos professores do curso de História da UNIMEP possui doutorado, por isso o aluno recebe uma formação que o capacita a problematizar a construção da memória e a investigar e produzir história.

ACERVO BIBLIOGRÁFICO

40.513 livros
3.487 exemplares de periódicos
776 periódicos eletrônicos

LABORATÓRIOS

• Informática

BIBLIOTECA DIGITAL

Pearson - 4.535 e-books de áreas distintas.

ABNT digital - 3 normas exclusivas e 7 referentes à gestão ambiental, qualidade, máquinas e equipamentos mecânicos.

Revista dos Tribunais Online - 31 obras de periódicos e mais de 1 milhão de títulos entre doutrina, legislação e jurisprudência.

Revista Síntese - 15 títulos exclusivos da área jurídica.