Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comitê de Ética em Pesquisa tem nova coordenadora

Comitê de Ética em Pesquisa tem nova coordenadora

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/08/2014 08h11, última modificação 26/04/2016 15h51

A professora Daniela Faleiros Bertelli Merino, da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) é, desde maio, a nova coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Unimep. O setor é responsável pela análise e aprovação dos protocolos para pesquisas que envolvem seres humanos em todas as áreas do saber da universidade. Docente desde 2003 do curso de fisioterapia, é a primeira vez que Daniela assume a coordenação do CEP e permanecerá nesse cargo até maio de 2016.

A nomeação ocorreu com o fim da gestão do professor Rodrigo Batagello à frente do órgão. Dentre as principais atividades que a docente assume estão: atender a demanda de projetos de pesquisa desenvolvidos na universidade, manter o programa de capacitação dos membros representativos do CEP, atividade que segundo ela, “vem aprimorar as análises e emissão dos pareceres” e ainda atender aos professores e alunos com interesse, dúvidas ou esclarecimentos nas ações desenvolvidas pelo Comitê.

O CEP foi criado na Unimep em 2000 e está localizado no bloco 7 do campus Taquaral. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: acervo pessoal