Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação Metodista conta com benefícios e incentivos; conheça os oferecidos pela Unimep

Educação Metodista conta com benefícios e incentivos; conheça os oferecidos pela Unimep

por Angela Rodrigues publicado 15/01/2017 03h00, última modificação 19/01/2017 09h59

A Educação Metodista oferece mais de dez modalidades de bolsas e incentivos aos alunos novatos e veteranos que querem estudar na Unimep, além de outros processos que facilitam o ingresso na universidade. São programas de apoio financeiro oferecidos, que incluem bolsas, financiamentos e descontos.

Os incentivos integram a missão das instituições metodistas, que estão alinhadas a valores éticos, filantrópicos e comunitários. Ao favorecer o acesso às suas universidades, centros universitários e faculdades, a Educação Metodista põe em prática seu caráter comunitário e democratiza o conhecimento. Confira os benefícios e modalidades de bolsas oferecidos na Unimep:

Prouni – iniciativa do governo federal, o Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudos de 100% e 50% a estudantes para cursos de graduação e graduação tecnológica em instituições particulares de educação superior. O benefício foi criado pela Medida Provisória nº 213/2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005.

Financiamento Estudantil (Fies) – a Unimep participa do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) do MEC que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Os interessados podem efetuar a inscrição em qualquer época do ano.

PraValer – o crédito universitário PraValer financia as mensalidades dos cursos de graduação na modalidade presencial. A iniciativa é resultado da parceria das instituições de ensino superior da Educação Metodista com a Ideal Invest. Por meio dela, o aluno pode parcelar o pagamento das mensalidades e tem pelo menos o dobro do tempo para pagá-las, sem acumular o pagamento.

Convênios – a Unimep mantém convênios com várias associações comerciais, sindicatos, empresas, prefeituras e organizações, com o objetivo de conceder descontos nas mensalidades.  O benefício é destinado aos novos alunos nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu.

Aluno Indica Aluno – esse benefício é direcionado a estudantes da Unimep que indicam a instituição para outras pessoas. Para participar do programa, o registro acadêmico (RA) do “aluno padrinho” deverá constar na inscrição do candidato ao Processo Seletivo, Transferência de Outra Instituição de Ensino ou Portador de Curso Superior. Para cada matrícula o aluno padrinho terá direito a 5% de desconto em sua mensalidade. O benefício é limitado a 20% e é válido a partir da matrícula dos alunos e para o semestre.

Portal do Ingresso – o programa é destinado aos interessados no ingresso ou reingresso nos cursos de graduação ou em disciplinas. As possibilidades oferecidas na Unimep são: transferência de outra instituição de ensino superior (que recebe inscrições até 27 de janeiro); portador de diploma de curso superior; rematrícula; aluno extraordinário e formação complementar de professor de psicologia. As opções oferecem 15% de desconto nas mensalidades dos cursos, sem a necessidade de se submeter ao vestibular. No entanto, é importante destacar que na Unimep não é válido ao ingressante o acúmulo de bolsas, descontos e outros tipos de convênios. Por esse motivo, alguns cursos não incluem o desconto nesse programa.

Candidatos com mais de 40 anos – o benefício é direcionado aos alunos ingressantes com mais de 40 anos, que podem solicitar bolsa de 10% para todos os cursos. O desconto deve ser solicitado diretamente no setor de Atendimento Integrado, e ocorre a partir do mês subsequente à matrícula.

Conhecimento na Maturidade – na Unimep, os estudantes com mais de 50 anos também contam com benefícios. Por meio do programa Conhecimento na Maturidade, a universidade oferece aos mais experientes descontos progressivos, no valor da mensalidade, em cursos de graduação com vagas disponíveis.

Alunos de colégios metodistas – alunos que concluíram o ensino médio em colégios metodistas e ingressam pela primeira vez nas instituições de ensino superior da Educação Metodista contam com descontos exclusivos. Há o desconto de 50% na segunda mensalidade; e o desconto de 20% a partir da terceira mensalidade até o final de cada semestre. O benefício deve ser renovado pelo aluno para o semestre posterior.

Programa Quero Bolsa – as instituições de ensino superior da Educação Metodista integram o programa Quero Bolsa, associação que promove descontos especiais aos alunos ingressantes. Para participar, é preciso acessar o site do Quero Bolsa (https://querobolsa.com.br/), escolher a instituição da Educação Metodista e o curso de seu interesse. Em seguida, o aluno deve clicar no botão “Quero esta bolsa”, fazer o cadastro e imprimir o cupom. Após se associar ao Programa, ele terá bolsa de estudo parcial válida até a formatura. É importante destacar que o aluno inadimplente perderá o desconto Quero Bolsa até regularizar a sua situação.

Descontos para filhos de ex-alunos – os ingressantes nos cursos de graduação que também são filhos de ex-alunos graduados em curso superior completo pelas instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final do curso. O benefício é válido para os candidatos ingressantes por meio do Vestibular 2017 e ingresso como portador de diploma da respectiva instituição. Esse benefício não é cumulativo com nenhum outro desconto ou bolsa oferecidos pela instituição, exceto para alunos oriundos de Prouni e Fies. Em caso de aprovação em outro processo de desconto ou bolsa, o candidato deverá optar por apenas uma modalidade.

Para consultar com detalhes, os interessados podem acessar o www.unimep.br/vestibular/. Nele, há o menu vertical localizado na lateral à esquerda Incentivo Financeiro, que reúne as informações sobre todos os programas disponíveis na Unimep. É importante destacar que não é possível acumular bolsas, descontos e outros tipos de convênios. Outras informações sobre as modalidades de bolsas, descontos e benefícios podem ser obtidas pelo e-mail: ai@unimep.br

Já a relação completa dos benefícios e programas oferecidos pelas demais instituições de ensino superior da Educação Metodista está disponível no site: http://portal.metodista.br/incentivos

 

Texto: redação Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 10/01/2017