Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profissional graduada em direito na Unimep participa de congresso internacional

Profissional graduada em direito na Unimep participa de congresso internacional

por ceperina — publicado 30/10/2017 00h00, última modificação 01/11/2017 08h41 expirado

Com a pesquisa Fatores Pertinentes à Alienação Parental, a unimepiana graduada em direito pela Unimep, Thais Furlan Boschiero, 26, participou do 2º Congreso Latino Americano Por La Paz, realizado na Universidad Católica Sedes Sapientiae (UCSS), em Lima, Peru.

Foi a primeira vez que a profissional, graduada em 2014, participou de um evento internacional. Ela conta soube do congresso por meio do site vidajuridicaacademica.com.br, que disponibiliza as chamadas de artigos para Congresso e Revista. “No primeiro momento, pensei que não estivesse preparada para ser aprovada em um congresso internacional, mas, senti dentro do meu coração que deveria enviar, acredito que foi Deus falando comigo. Enviei minha pesquisa e, para minha surpresa, ela foi aprovada. Fiquei muito feliz”, conta.

PESQUISA

No evento, Thais participou da cerimônia de abertura, das apresentações e dos debates, além de apresentar individualmente o trabalho “Fatores Pertinentes à Alienação Parental”. Nesse trabalho, a unimepiana destaca que o relacionamento conjugal não deve se confundir com a parentalidade. “A separação não é entre pais e filhos, mas entre o casal. Os pais devem priorizar o bem-estar dos filhos que possuem o direito da presença de ambos os genitores”, afirma. O tema Alienação Parental foi o escolhido por ela também para a elaboração da monografia de conclusão de curso na Unimep.

Já nesse ano, ela participou como ouvinte de aulas do curso de mestrado em direito da Unimep, ministradas pelo prof. José Luiz Gavião de Almeida, e participa de um grupo de pesquisa.. Seus planos na área acadêmica incluem a conclusão do curso de mestrado, bem como a realização do doutorado e o ingresso na carreira docente.

Do congresso realizado no Peru, participaram também os professores do curso de direito do campus Lins da Unimep: Luiz Gustavo Boiam Pancotti e Thiago de Mello Azevedo Guilherme.

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina