Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seja Unimep: ingresso por transferência recebe inscrições

Seja Unimep: ingresso por transferência recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/01/2012 15h30, última modificação 26/04/2016 15h48

Estão abertas até o dia 1º de fevereiro, as solicitações para os interessados em ingressar na Unimep por meio do sistema de transferência. Para participar do processo, o aluno deve acessar o site unimep.br e consultar o link http://www.unimep.br/portaldoingresso/  A solicitação é válida para semestres iniciais e também para os avançados para ingressar em cursos oferecidos nos campi Centro e Taquaral, em Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Após o requerimento, os processos e a documentação passam por avaliação, conforme critérios definidos em regulamento institucional. O processo de transferência oferece desconto de 15% nas parcelas da mensalidade do curso, além de isenção de taxas de serviço.

Documentos – Para a inscrição, é necessário encaminhar à Secretaria de Atendimento Integrado do campus escolhido, os seguintes documentos: atestado de matrícula (original), declaração com dados do ingresso (ano e classificação no vestibular) original, histórico escolar (original), declaração dos critérios de aprovação (original), programa das disciplinas cursadas (cópia autenticada pela instituição de origem), cédula de identidade (cópia), título de eleitor (cópia), certidão de nascimento ou casamento (cópia), documento da quitação das obrigações militares (cópia), CPF Cadastro de Pessoas Físicas (cópia), certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (cópia), cédula de identidade e CPF (cópia) do responsável legal para o inscrito menor de 18 anos (cópia) e declaração da situação no Enade (original).

A transferência de alunos de outras instituições de ensino superior na Unimep é regulamentada por normativas institucionais e pela portaria 230/2007 do Ministério da Educação (MEC).

ANOTE – Inscrições abertas para ingresso na Unimep por meio do processo de transferência. Até o dia 1º de fevereiro. Informações detalhadas sobre a documentação e etapas do processo podem ser obtidas na Secretaria de Atendimento Integrado dos campi da Unimep: Centro: (19) 3124-1862; Taquaral: (19) 3124-1666; Santa Bárbara d´Oeste: (19) 3124-1777 e Lins: (19) 3533-6060, e no site unimep.br.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes