Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece incentivo para a formação de professores

Unimep oferece incentivo para a formação de professores

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/02/2011 08h31, última modificação 26/04/2016 15h47

A Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep concede incentivos especiais para novos alunos interessados em fazer uma licenciatura. Os descontos podem chegar a 75% e são válidos para oito cursos: ciências biológicas, educação física, filosofia, história, letras-inglês, letras-português, pedagogia e química. A iniciativa é válida para professores e alunos da rede pública e candidatos que já tenham cursado qualquer curso superior. Todos os inscritos  devem realizar prova de redação no dia 02 de março, às 19h, no campus Taquaral da Unimep, além da análise do histórico escolar.

O percentual de desconto, que é válido até a conclusão do curso, será definido após análise socioeconômica. As inscrições para participar do programa podem ser feitas até o dia 1º de março no www.unimep.br/licenciaturas. Com o oferecimento de cursos de formação continuada para os professores, a Unimep assegura a participação e contribuição da universidade para a melhoria do ensino na educação básica. No momento em que os governos Federal e Estaduais mostram preocupação com a diminuição no número de alunos nas licenciaturas, a Unimep reitera seu compromisso e propicia condições especiais para os alunos.

DESCONTO

O 1º passo para participar do programa de desconto é realizar a inscrição e o pagamento do boleto bancário. Na sequência, o candidato deverá agendar entrevista para entregar documentação solicitada pelo Setor de Bolsas. Após análise das informações e dos documentos, será divulgado o percentual de desconto concedido. Simultaneamente, o candidato realiza prova de redação no dia 2 de março, às 19h, no campus Taquaral da Unimep, além da análise do histórico escolar. Também será possível utilizar a prova do Enem. A divulgação da lista de aprovados será no dia 3 de março e a matrícula dos convocados ocorre nos dias 3 e 4 de março.

ANOTE – Outras informações e esclarecimento sobre o programa de incentivo à licenciatura da Unimep podem ser obtidos nos (19) 3124-1601 ou 1616, ou no e-mail:
vestibular@unimep.br.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa