Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece incentivos para os que desejam retornar aos estudos

Unimep oferece incentivos para os que desejam retornar aos estudos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/08/2011 09h55, última modificação 26/04/2016 15h47

A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) oferece descontos e incentivos especiais para os que desejam ingressar ou retornar à instituição. Há quatro processos de seleção distintos: transferência de outra instituição de curso superior; os que queiram cursar mais uma graduação; os que se encaixam na situação de aluno extraordinário, ou seja, não são vinculados a um curso mas desejam fazer disciplinas disponibilizadas pela instituição, e também aqueles que desejam se rematricular no curso de origem, exemplo dos que interromperam mas desejam retomar os estudos no ensino superior. 

Os interessados em ingressar na Unimep por meio desses processos podem efetuar as suas inscrições no portal do ingresso à universidade, disponível no site: www.unimep.br/portaldoingresso. 

Transferências - As possibilidades de ingressar na Unimep para quem é ou já foi universitário incluem vários benefícios. Os interessados em transferência recebem 15% de desconto nas parcelas do curso e também 10% de desconto, se tiver 40 anos ou mais. Além disso, estão isentos da taxa de expediente do requerimento de transferência. 

Portadores de diplomas - Os que são portadores de diploma de curso superior, além da isenção da taxa de requerimento e recebimento dos descontos de 15% e 10%, também estão dispensados do processo seletivo (vestibular). A matrícula dos alunos por meio desse processo é realizada a partir das vagas remanescentes dos cursos. 

Aluno extraordinário - Já no processo de ingresso como aluno extraordinário, há alguns requisitos: o interessado não pode ser aluno regular da Unimep; deve comprovar ser portador de diploma de curso superior ou comprovar ser ou ter sido aluno de curso superior. Vale destacar também que os interessados nessa modalidade podem se matricular nas disciplinas de interesse desde que essas totalizem, no máximo, 12 créditos. 


Rematrícula - E para os que buscam a rematrícula na Unimep, o processo possibilita o retorno para o mesmo curso, para outro período (turno) do mesmo curso ou para outra graduação. A rematrícula só é possível para os que cancelaram ou deixaram o curso em período letivo que não tenha sido o mesmo no qual pretendem retornar, ou seja, os que desejam retornar neste semestre devem ter interrompido os estudos no semestre passado ou nos anteriores. Isenção da taxa de expediente do requerimento de rematrícula; para alunos com débitos relativos ao cancelamento ou abandono de curso, parcelamento do valor do débito em condições especiais (Consulte o Atendimento Integrado);  para alunos com o cancelamento ou abandono registrado antes do ano de 1999, o débito será anistiado desde que não esteja em processo de execução judicial. 


ANOTE - As datas de inscrição dos processos são distintas e podem ser consultadas no atendimento integrado dos campi da instituição, pessoalmente, pelo fone (19) 3124-1666 ou pelo e-mail: ai@unimep.br. Já a relação dos cursos da universidade disponíveis nos processos de seleção pode ser consultada no momento da inscrição.

 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 09/08/2011

registrado em: