Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vala Clandestina de Perus é tema de exposição

Vala Clandestina de Perus é tema de exposição

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/03/2016 08h46, última modificação 26/04/2016 15h53

A exposição Vala Clandestina de Perus – Desaparecidos Políticos,  Um Capítulo Não Encerrado da História Brasileira é destaque do 2º Abre Cidadania, evento que inaugura os trabalhos do projeto de extensão Unimep na Comunidade, hoje, 16, a partir das 19h30, no Teatro Unimep, do campus Taquaral. Promovido pela Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários, o Abre Cidadania aborda este ano o tema Infância Roubada: Memórias da Ditadura. Participam como palestrantes Maria Carolina Bissotto e Célia Silva Coqueiro. A entrada é gratuita.

A mostra Vala Clandestina de Perus – Desaparecidos Políticos, Um Capítulo Não Encerrado da História Brasileira pode ser visitada no Átrio da Biblioteca, do campus Taquaral,  até 24 de março.

A exposição apresenta fotos do livro homônimo lançado pelo Instituto Macuco, além de imagens históricas do fotógrafo Marcelo Vigneron e outras que foram levantadas por ele no acervo pessoal de familiares de desaparecidos políticos.

Em 1990, foram encontradas 1.049 ossadas enterradas clandestinamente no Cemitério de Perus, na capital paulista, que ainda não foram identificadas.

Texto:  Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Stefanie Araujo