Deus Conosco!

por Angela Rodrigues publicado 01/08/2018 05h00, última modificação 13/08/2018 10h26

Deus é maravilhoso, magnânimo e excelente. É reconfortante saber que, onde quer que formos, o Senhor está conosco. Às vezes, nos encontramos em difíceis situações e é natural nos perguntarmos se Deus está prestando atenção ao nosso momento. Em outros momentos, podemos nos sentir tão sozinhos e até deprimidos, ficamos impedidos de sentir a presença de Deus e precisamos de Sua orientação e ajuda.

Há situações que amigos, cônjuges e pais realmente não entendem o que estamos passando. Mas Deus sabe, conhece e se importa com nossas lutas, a exemplo do que Ele disse a Josué, quando este passava por grande desafio, que fosse forte e tivesse coragem. A Bíblia revela tão bela e maravilhosa verdade: “... o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”. (Josué 1.9b) Não precisamos nos sentir sozinhos, Deus está conosco, Ele está resolvendo os problemas e nem percebemos isso.

Ele nunca nos abandona, está constantemente conosco, nos guiando, nos protegendo, nos amando, provendo para nós tudo o que necessitamos com os Seus recursos ilimitados. 

O que nós precisamos? Precisamos de força, paz, amor, alegria ou esperança? 

Ele tem tudo isso, está sempre pronto para derramar Seu favor e bênção sobre nós. Precisamos estar abertos a Ele e confiar n´Ele, e pela fé, receber o que Ele tem para nós. É essencial que percebamos o quanto nos ama, que Ele tem um bom propósito e plano para nós.

Com reverência e temor imensuráveis, quando pensamos na sabedoria e no alcance do plano de Deus, podemos cair de joelhos e orar ao Pai, o Criador de tudo no céu e na terra. Eu oro para que, de seus recursos gloriosos e ilimitados, o Altíssimo lhe dê uma poderosa força interior através de seu Espírito Santo.

O Senhor prometeu e está cumprindo a promessa: “... eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (João 28.20b).

A Escritura Sagrada é incrível, plenamente verdadeira, ao afirmar que não há nada que Deus não saiba e não possa fazer por nós. Ele anda conosco todos os momentos de todos os dias, sem cessar, razão pela qual precisamos confirmar estas palavras em nossos corações. Não há quem suporte quando nós, em confiança, falamos a Palavra de Deus. Ele constrói a fé em nós e nos dá a força para ficar em pé.

Como o rei Davi, podemos declarar: “Mostra-me o caminho onde devo andar, ó Senhor; aponte o caminho certo para eu seguir. Conduza-me pela sua verdade e me ensine, pois você é o Deus que me salva. O dia todo eu coloquei minha esperança em você" (Salmos 25: 4-5). Você pode confiar em Deus, não importa o que esteja acontecendo em sua vida, Ele está onde você está, Deus vai aonde você vai.

Recomendo que você não jogue fora essa confiante confiança no Senhor, não importa o que aconteça. Lembre-se da grande recompensa que Ele trará em teu favor, honrando sua fé.

Tenha uma abençoada semana, você e seu lar, seus amigos e todas e todos nós. Não esqueça que o Senhor é conosco em todo tempo.

 

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastora Universitária