Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / Deus jamais te abandonará

Deus jamais te abandonará

por Angela Rodrigues publicado 16/03/2018 02h00, última modificação 23/04/2018 10h29
16/03/2018


Vivemos num ambiente universitário, onde docentes, discentes e funcionários convivem sempre com uma série de preocupações e obstáculos que surgem diariamente no nosso caminho. Nós estamos num campo de batalhas de toda natureza, de tarefas desafiadoras, iniciativas estressantes e escolhas que alteram a vida todos os dias. Neste cenário, depois de um tempo, isso pode ficar bastante cansativo, mas Deus promete nos proteger, nos abençoar e guiar-nos através de cada respiração e momentos de nossos dias, e pode ser ainda mais facilmente gerar em nosso ambiente, tempos de refrigério e paz.

A Bíblia, no livro aos Efésios 3: 20-21, afirma que Deus pode fazer muito e abundantemente mais do que jamais poderíamos imaginar ou pensar. Então, hoje, convido você a lembrar de lembrar e ter fé nesse poder tão maravilhoso do Deus que nos ama. Mesmo se você estiver lutando para tentar encontrar seu lugar no mundo, para conhecer um grupo próximo de amigos, para decidir sobre o seu tão próximo futuro, confie em Deus, Ele está trabalhando em teu favor e nunca, jamais, te abandonará.

Nestes dias, se você está se sentindo estressado sobre algo, te chamo a trazer à memória aquilo que te dá esperança, que estejas livre de todo medo ou preocupação. Amada e amado leitor, encontra-se no final do capítulo 6 em Mateus, a afirmação " Olhe para os pássaros do ar, eles não semeiam nem colhem ou guardaram em celeiros, e, no entanto, seu Pai celestial os alimenta. Você não é muito mais valioso do que eles? Algum de vocês se preocupam em adicionar uma única hora à sua vida? " Você é tão amada e amado como cada um desses pássaros que Jesus alimenta. Você é filha e filho de Deus, criado à Sua imagem, e não existe qualquer preocupação capaz de prolongar seu tempo nesta terra nem mudar o plano de Deus para a sua vida.

Diante desta palavra de fé e ânimo, tome seus medos e os entregue aos cuidados de Deus, pois somente Ele conhece seu coração melhor que todo mundo e você mesmo. O Senhor promete usar seu quebrantamento, sua confusão, seus medos, e todas as suas inadequações para tornar você uma pessoa melhor. Embora possa não ser tão fácil esquecer os problemas e dilemas cotidianos ou de situações de tempos passados, nunca esqueça que Deus é o dobrador das galáxias, o criador das ondas, e Ele irá te proteger e amar, pois anseia ter uma relação com você para sempre. Você está protegido com Sua armadura e apreciado pelo Seu coração.

Então, querida e querido leitor amiga/o, nunca esqueça quão importante e digno você está em meio à agitada natureza do seu próprio mundo universitário. Confie em mim quando eu digo que estou aqui com você, e eu entendo suas preocupações, seu medo, cada tarefa estressante e a maior e menor decisão que altera a vida e se aproxima da sua cabeça. Nada e ninguém é mais belo e poderoso do que Deus, por isso não esqueça e lembre-se diariamente de que você é abençoado, apreciado e amado além da compreensão pelo autor do seu futuro. E Ele está escrevendo um lindo tempo em seu favor nestes dias, tenha certeza disso, em nome de Jesus.

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária.