Feliz 2019!

por Angela Rodrigues publicado 01/02/2019 03h00, última modificação 15/04/2019 13h39

Louvamos a Deus por todas as coisas novas que já tem preparado para nós em 2019, ao mesmo tempo que O adoramos por tudo o que permitiu que acontecesse conosco em 2018. As situações que experimentamos no decorrer deste ano, provam que as coisas boas e as coisas difíceis que passamos, nos lembram o quanto precisamos do Senhor. Sim, estamos certos que também em 2019, confiaremos em Deus e em sua presença nos preenchendo todos os dias do novo ano.

Nossa oração é que o Espírito Santo nos conduza a cada passo deste ano novo que logo chegará, guie nossas decisões e direcione nossos corações a desejar o Senhor profundamente acima de tudo. Nosso clamor é que Deus abra as portas que precisam ser abertas e feche as que precisam ser fechadas, nos ajudando a liberar nossas palavras sobre as coisas para as quais dissemos "não", "ainda não" ou "espere". Intercedemos diante do Senhor para buscá-lo sempre em primeiro lugar, acima de todos os sonhos e desejos.

Queremos que a sabedoria de Deus nos acompanhe em tudo, para a sua força e poder estar constantemente presente dentro de nós. Oramos para que o Eterno nos torne fortes e corajosos para o caminho a seguir, dando-nos a capacidade além do que nos sentimos capazes. O Espírito Santo permita seus dons fluírem abundantemente através de nós, que Ele seja honrado por nossas vidas, e outras pessoas venham experimentar o amor de Deus através de nós.

Em 2019, Deus nos mantenha longe das ciladas e armadilhas das tentações, das intempéries malignas e das situações dissimuladas que tentarem nos prejudicar. O nosso Senhor fale em nossos ouvidos quando precisamos correr de alguma trama, sussurrando em nosso coração quando precisamos nos firmar, amar, fazer o bem sem olhar a quem.

Oramos por sua proteção sobre nossas famílias e amigos, que a sua bondosa mão nos cubra e nos mantenha distantes da intenção maligna do inimigo, nos dê discernimento e percepção além de nossos alcances e limites. Queremos a ajuda do Senhor para entender sua vontade, ouvir sua voz e conhecer seus caminhos. Ele mantenha nossos passos firmes, em terra firme, ajudando-nos a ser consistentes e fiéis. 

Que sejamos em 2019 seguidores da verdade, os frutos do Espírito sejam evidentes em nossas vidas: amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, gentileza e autocontrole. Brilhe sua luz em nós, através de nós, sobre nós. Que possamos fazer a diferença neste mundo, para sua glória e propósitos. Que todos os seus planos sejam bem-sucedidos em nossas vidas e famílias, refletindo sua paz e esperança para um mundo que precisa desesperadamente de sua presença e cura. A Deus seja glória e honra, neste novo ano e para sempre, em nome de Jesus.


Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária