Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / O Favor de Deus!

O Favor de Deus!

por Angela Rodrigues publicado 01/08/2018 05h00, última modificação 31/08/2018 17h10

Deus tem abundante gentileza e delicadeza para nos presentear, em qualquer circunstância, através de seu maravilhoso e abençoado favor. Quando estamos diante de uma crise em nossas vidas, muitas vezes sentimos, imensamente, que precisamos deste favor do Eterno. Até quando as portas estão sendo batidas na nossa face, pode parecer que Deus saiu de férias e seu favor se esgotou em nosso benefício. Diante de situações difíceis, suas costas podem estar contra a parede e o tempo se esgotando, momentos de se perguntar: "Senhor, onde está o seu favor na minha vida ?!"

O Altíssimo está constantemente trabalhando em nosso proveito, razão pela qual o favor do Senhor é o que faz, em muitos casos, com que alguém faça por você o que normalmente não faria por mais ninguém. É o que faz com que as pessoas que nem mesmo gostam de você o abençoem de qualquer maneira, agindo de modo excelente. São ações e atitudes assim que, fazem com que um caminho seja feito, quando não havia absolutamente nenhum jeito. É o favor de Deus que faz com que você se destaque do resto, vença na vida e seja bem sucedido. 

No mundo secular esta graça do Senhor é chamada de "Sorte", mas no Reino de Deus, é chamado de "Favor". No entanto, há uma chave para você usufruir e andar em favor divino, conhecida como sabedoria. Muitos de nós querem favor, mas precisamos de sabedoria, como uma esposa que precisa de um favor constante do seu marido, não para conseguir o que quer, mas para que o casamento possa ser tudo o que Deus planejou que fosse. Por isso, em oração, peça a Deus que aumente sua sabedoria como esposa. Como uma mãe que precisa de favor com seus filhos para que eles a respeitem, peça a Deus que lhe faça uma mãe sábia. 

Se você é uma liderança, saiba que precisa do favor dos membros da sua equipe, por isso, peça a Deus que lhe aumente em sabedoria como líder. Se alguma coisa vai funcionar da maneira que Deus pretendia que funcionasse, será porque alguém está andando em sabedoria, que seja você esta pessoa.

Sabedoria e favor estão intimamente relacionados, caminham sempre unidos e funcionam de modo concatenado e eficiente. O favor de Deus tem um preço e este é valiosíssimo, vale a pena experimentar.

Então, como podemos obter sabedoria? A Bíblia diz em Provérbios 9.10: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” Temer a Deus é confiar n´Ele obedecendo à Sua Palavra. É quando você percebe quem está em suprema autoridade em sua vida e você obedece a Ele, sabendo que Ele te ama. Não podemos crescer em sabedoria simplesmente lendo a Bíblia sem vivenciá-la. Nós crescemos aplicando seus princípios em nossas vidas, ou seja, quanto mais você andar em obediência e andar na sabedoria de Deus, mais favor você verá e terá.

Receba a sabedorias de Deus em todas as áreas da sua vida, tenha uma semana abençoada e agradeça ao Senhor pelos inumeráveis benefícios do Seu favor e em seu favor.

Ele te cubra de realizações, te livre de pessoas más, te faça feliz na comunhão da tua família e renove tuas forças e sabedoria para trabalhar e viver abundantemente.

 

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária