Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / Renovo e novidades

Renovo e novidades

por Angela Rodrigues publicado 22/02/2019 02h00, última modificação 15/04/2019 13h41

Receber renovo, acolher novidades ou experimentar novos ventos em sua vida, deve ser uma constante busca, sempre é bom viver coisas novas. Se você está desejando uma transformação em qualquer área de sua vida, eu o encorajo a começar por se fazer duas perguntas gerais. Primeiro, pergunte-se: como você se vê? A Bíblia em Provérbios 23: 7, diz: "Como um homem pensa em seu coração, assim é ele." Isso significa que não importa o quanto tentamos mudar o exterior, o que acreditamos sobre nós mesmos e como vemos nós mesmos no interior acabará sendo o que nos tornamos do lado de fora.

Ao ler esta devocional, gostaria de encorajar você a começar esta jornada ficando sozinho com Deus, e pedir-lhe para mostrar-lhe todas as áreas em que você pode estar acreditando em mentiras e para ajudá-lo a ver a si mesmo como Ele vê você! Segundo, como começamos a nos ver como Deus nos vê? Para começar a ver a nós mesmos como Deus nos vê, temos que começar a ler e confiar no que Deus diz sobre nós em sua Palavra. Um ótimo lugar para começar é Efésios 2:10, que diz: “Nós somos a obra-prima de Deus. Ele nos criou de novo em Cristo Jesus para que possamos fazer as coisas boas que ele planejou para nós há muito tempo”.

Isso significa que Deus criou cada um de nós com um propósito único, ainda mais especificamente, Deus deu a cada um de nós dons, talentos e forças para cumprir esse propósito. Eu encorajaria você a começar a se perguntar: quais são os dons e pontos fortes de Deus em mim? Por exemplo, você tem o coração de um servo? Você é compassivo? Você é um encorajador? Comece pedindo ao Senhor que lhe mostre as coisas que Ele colocou dentro de você, que o tornam especial e único. Escreva essas coisas e escolha focar nessas coisas diariamente.

Reverentemente, peça ao Senhor que desenvolva essas qualidades dentro de você e lhe dê o desejo de abençoar outras pessoas com elas. Quando você começa a se concentrar em viver sua vida para abençoar os outros com seus presentes dados por Deus, posso prometer que você começará a ver o mundo ao seu redor através dos olhos de Deus e tirará seus olhos de qualquer padrão de pensamento que não edifica e nem glorifica ao Eterno. Não só isso, mas você vai começar a deixar uma impressão duradoura sobre os outros e impactar as pessoas ao seu redor de uma maneira poderosa!

Renovar sua mente é certamente um processo, e geralmente leva um período de tempo para desarraigar mentiras e plantar a verdade da Palavra de Deus. Uma mente renovada também não significa uma vida livre de problemas ou pensamentos ruins. Saiba que todos nós estamos fadados a ter dias em que o inimigo tentará atacar e nos tentar com mentiras. A diferença, no entanto, será que seremos capazes de reconhecer as mentiras e combatê-las com as verdades da palavra de Deus, o que significa, que, não seremos vítimas dos mesmos enganos que costumávamos fazer cair.

Oremos: "Pai, eu oro para que o Senhor procure em meu coração e mente e me mostre qualquer área que não esteja de acordo com o que diz sobre mim em sua Palavra. O seu Espírito me fortaleça e me ajude a discernir quaisquer mentiras que viriam contra mim do inimigo e substituí-las com a verdade do Senhor. Peço que me transforme de dentro para fora, e me ajude para me tornar tudo o que me criou para ser, em Nome de Jesus".

Tenha uma excelente semana, renovo para si e sua família, Deus abençoe sua vida e seu lar.

 

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária