Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / Tudo bem com você?

Tudo bem com você?

por Angela Rodrigues publicado 10/05/2020 05h00, última modificação 10/06/2020 14h27

 

Está tudo bem com você? Essas são palavras simples, mas muito significativas, especialmente durante esses tempos perturbadores. 

Quando as coisas não estão indo como planejamos e o mundo está muito confuso, precisamos manter os olhos em quem nos criou. Convém citar aqui a Bíblia Sagrada para melhor compreender nossa devocional desta semana: “Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha mão direita, não serei abalado. Por isso, o meu coração se alegra e no íntimo, exulto, mesmo o meu corpo repousará seguro.” Salmos 16. 8-9.

Convém você e eu lembrarmos de que é nos "momentos confusos" de nossas vidas que o Senhor nos dá a oportunidade de confiar nele e ver o poder de seu amor, misericórdia, perdão e graça. Em nossa humanidade, nossas tendências devem ser preocupadas e temerosas para o futuro, mas se mantivermos os olhos no Senhor, não ficaremos abalados e podemos ficar bem - podemos até encontrar a alegria e as bênçãos ao nosso redor.

É, exatamente, em momentos difíceis e em situações inauditas que experimentamos a necessidade de buscar em Deus o socorro que tanto necessitamos. Em muitos casos somos fortalecidos pelas provisões que chegam em nosso favor, mas, em outros casos, ficamos sem entender por que nossas buscas não encontram soluções. Então, em momentos que não vemos saída e nem se apresentam respostas, alguém pode nos indagar: “Tudo bem com você?”

Nosso Pai Celestial nos ama da mesma maneira, o seu amor não está condicionado à circunstâncias, Ele quer que sempre nos apoiemos Nele durante todas as muitas adversidades que experimentamos. Aconselho você a acreditar que Deus tem socorro para nós, por isso, apoie-se em sua força e amor. Não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor, Deus é a nossa força e deseja garantir que nos sintamos amados e protegidos.

Em João 9: 1-12, Jesus e seus discípulos estavam andando quando viram um mendigo cego. Ele era cego desde que nasceu. Os discípulos perguntaram a Jesus: “Mestre, este homem pecou? Ou seus pais? É por isso que ele é cego? "Ninguém pecou", disse Jesus. "Isso aconteceu para que a obra de Deus pudesse ser mostrada em sua vida." Isso significa que Deus tinha um plano, certo?

Deus já sabia o que ia acontecer a seguir. Deus curaria o cego, e ele seria capaz de ver. Deus sabe o que acontecerá a seguir nas nossas vidas, Ele já sabe sobre o nosso depois e o nosso amanhã. Então, vamos manter nossos olhos no Senhor. Não vamos nos abalar nem tentar descobrir por nós mesmos, mas vamos nos apoiar Nele e ficaremos bem.

“Deus te ama por quem você é, não pelo que faz. Descansar no propósito que Deus tem para você traz paz. Não importa o tamanho da tempestade, Deus é maior, acredite".

Tenha uma excelente semana, mantenha os olhos em Deus, em nome de Jesus.

 

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto, Pastoral Universitária do IEP.