Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação / Stricto / Mestrado em Educação Física (EXTINTO)

Informações Gerais

por Thiago Garcia Tamosauskas publicado 31/10/2017 17h10, última modificação 08/05/2018 18h29

Coordenação

 Prof.ª Dra. Cinthia Lopes da Silva
 (19) 3124-1558
 cnlsilva@unimep.br

 

Informações Gerais

Prezado visitante,


        A partir de uma sólida trajetória no cenário institucional e na Pós-graduação brasileira, os cursos de Mestrado em Fisioterapia e Mestrado em Educação Física da UNIMEP implantaram o Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH), com cursos de Mestrado e deDoutorado. O PPG-CMH foi recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com NOTA 4 e está iniciando suas atividades com o processo seletivo 2013 – turmas de Mestrado e Doutorado.
O PPG-CMH tem como objeto de estudo o Movimento Humano e está estruturado em quatro Linhas de Pesquisa.
- Avaliação e Reabilitação Funcional
- Fisiologia e Treinamento Desportivo
- Movimento Humano na Saúde das Comunidades
- Pedagogia do Movimento e Lazer

Público Alvo - Profissionais das áreas de Fisioterapia, Educação Física, Terapia ocupacional, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Engenharia, Psicologia, Educação e outras ciências afins.

As inscrições estão abertas para o processo seletivo de fevereiro/2014 para Mestrado e para Doutorado. Os editais com informações detalhadas estão disponíveis nas páginas do PPG-CMH:
http://www.unimep.br/mestrado.cienciasdomovimentohumano
http://www.unimep.br/doutorado.cienciasdomovimentohumano

Obrigado por seu contato e se restarem dúvidas, por favor, entre em contato.

 

INFORMES

A secretaria de Educação do Estado de São Paulo oferece bolsa para formação acadêmica. Acesse o site para maiores detalhes

 
 

Apresentação do Programa

O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA É RECONHECIDO PELA CAPES

Objetivos 

1) Produzir conhecimento na área da Educação Física e do Esporte, com a perspectiva atual de explorar pesquisas do movimento humano na direção de sua auto superação. 
2) Contribuir para o desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão sobre o movimento humano nas dimensões inter e transdisciplinar. 
3) Divulgar pesquisas realizadas, através de publicações de trabalhos em periódicos nacionais e internacionais, indexados e inseridos no Qualis; em livros editados, registrados no ISBN e classificados de acordo com os critérios do Qualis/Livro; em anais de eventos científicos nacionais e internacionais, de comprovada relevância na área; bem como através da participação em reuniões de diversas sociedades científicas, procurando sempre interagir e contribuir com o desenvolvimento e aprimoramento do nível científico na área da Educação Física.

Histórico do Programa 
O Programa de Pós graduação em Educação Física, nível de Mestrado vinculado a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Metodista de Piracicaba iniciou suas atividades acadêmicas em 2000, e foi recomendado pela CAPES em 2002, cuja homologação feita pelo CNE através da Portaria 2.878 de 24 de agosto de 2005. 
O Conselho Universitário da UNIMEP aprovou seu Projeto Pedagógico com duas áreas de concentração a saber: "Corporeidade, Pedagogia do Movimento e Lazer" e " Performance Humana". 
A partir de 2010 o curso possui uma área de concentração: Movimento Humano, Cultura e Educação.