Corpo Docente

por Thiago Garcia Tamosauskas publicado 31/10/2017 13h10, última modificação 14/01/2020 19h52

Corpo Docente do Programa


Prof. Dr. Alexandre Tadeu Simon                  
                
Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1975), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (2005). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Metodista de Piracicaba; é consultor de empresas com atuação em projetos de implantação de máquinas-ferramenta CNC e automação; trabalha com prospecção tecnológica na área de máquinas-ferramenta e automação. Atuou como gestor em empresas de manufatura de grande porte nas áreas de produção, engenharia industrial e implantação de novas tecnologias. Gerenciou vários projetos de implantação de máquinas-ferramenta CNC, células de manufatura e sistemas da qualidade. Foi professor de Automação de Processos Industriais do Instituto Nacional de Pós-Graduação e editor técnico das revistas Máquinas e Metais e Corte e Conformação de Metais.. Possui experiência na área de Engenharia de Produção com ênfase em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: logística sustentável, sistemas físico-cibernéticos aplicados à logística na indústria 4.0, diagnóstico da gestão da cadeia de suprimentos nas empresas. atsimon@unimep.br; Lattes.

Linhas de Pesquisa:

- Gestão Estratégica de Operações

- Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos

- Meio Ambiente, Energia e Produção Limpa

- Engenharia de Processo


Prof. Dr. André Luis Helleno
                                     
Possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba (2001), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (2004) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (2008). Possui Doutorado como Bolsista CAPES participando do Projeto ProBrAl - Programa de Intercâmbio Brasil-Alemanha na Universidade Técnica de Darmstadt (Alemanha) (TU-Darmstadt) e Pós Doutorado no Instituto de Pesquisa Fraunhofer (IPK) - Berlin. Atualmente é Coordenador do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Metodista de Piracicaba e Professor da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana MACKENZIE.  alhelleno@unimep.br; Lattes.

Linhas de Pesquisa:

- Gestão Estratégica de Operações

- Meio Ambiente, Energia e Produção Limpa

- Engenharia da Qualidade

- Engenharia de Processo

- Engenharia do Produto

 


Profa Dra Eliciane Maria da Silva                        
Possui graduação em Administração de Empresas, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção (EESC/USP, 2003 e 2008, respectivamente). Realizou pesquisa na Universidade de Bath, UK, como professor visitante durante o ano de 2013. Atualmente é professora assistente do departamento de Operações da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Suas pesquisas concentram-se na área de estratégia de operações e desempenho. Os temas mais relevantes estudados são: a relação entre integração e colaboração na cadeia de suprimentos, capabilities operacionais e competitividade; gestão de riscos na cadeia de suprimentos e desempenho de resiliência. emmsilva@unimep.br; Lattes.

Linhas de Pesquisa:

- Gestão Estratégica de Operações

- Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos

 

Profª. Drª. Maria Célia de Oliveira 

Possui Graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2004). Possui Mestrado em Engenharia de Produção pela mesma Universidade (2007), cujo projeto foi financiado pelo CNPq. Possui Doutorado em Engenharia de Produção pela mesma Universidade (2012), financiado pela CAPES, com estágio na Technische Universität Berlin, em Berlim na Alemanha (2010), financiado pelo CNPq. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Qualidade e Produtividade, atuando principalmente nos seguintes temas: metrologia; análise de riscos e incertezas; métodos para a engenharia da qualidade; tomada de decisão; teoria das filas; simulação de eventos discretos. Atualmente é professora no Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP e na Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie atuando prioritariamente no curso de Engenharia de Produção. marolivei@unimep.br; Lattes.

Linhas de Pesquisa:

- Gestão Estratégica de Operações

- Engenharia da Qualidade

- Engenharia de Processo

 

Prof. Dr. Mauro Luiz Martens                              

Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP Universidade de São Paulo. Possui mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), MBA em Gerência de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (1998) e graduação em Química Industrial pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1996). Professor do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Metodista de Piracicaba. Membro do grupo de pesquisa do LGP Laboratório de gestão de projetos (POLI-USP) pesquisando Sustentabilidade e Gestão de Projetos. Atua também como consultor/auditor na Viatecno Consultoria. Tem experiência na área de Engenharia de produção, com ênfase em gestão de projetos de implantação de sistemas de gestão da qualidade e segurança de alimentos, atuando também com os seguintes temas: sustentabilidade, gestão de projetos, desenvolvimento de novos produtos, competitividade, qualidade, sistemas de gestão da qualidade, gestão ambiental e segurança de alimentos, projetos industriais, aprendizagem organizacional, análise sensorial e melhoria contínua. mlmarten@unimep.br; Lattes.

Linhas de Pesquisa:

- Gestão Estratégica de Operações

- Meio Ambiente, Energia e Produção Limpa

- Engenharia de Produto