Você está aqui: Página Inicial / Matrículas

Como fazer sua matrícula

por Danilo Sartorelli Barbato publicado 15/05/2017 20h36, última modificação 19/09/2017 12h54

Os candidatos aprovados devem efetivar matrícula de 11 a 15 de dezembro de 2017, de acordo com as orientações abaixo:

Documentos para a matrícula:

O candidato convocado a matrícula deverá entregar a cópia de documentos pessoais, escolares e foto, além de assinar o Termo de Adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e efetuar o pagamento da primeira parcela da semestralidade do curso.

- Documentos pessoais (apresentar a cópia simples e o original para conferência):

  • Cédula de identidade;
  • Título de eleitor;Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Documento de quitação das obrigações militares ou de alistamento devidamente atualizado;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física) do candidato
  • CPF do responsável legal, se o candidato for menor de 18 anos;

- Foto 3 X 4 (recente).
- Comprovante de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (apresentar a cópia simples e o original para conferência)

Serão aceitos os seguintes documentos de comprovação do Ensino Médio:

I – Documento Definitivo: Certificado de Conclusão, assinado pelo Diretor do Estabelecimento Escolar, do aluno que concluiu efetivamente o Ensino Médio;

II – Documento Provisório: Declaração de Conclusão do Ensino Médio, com data atualizada, constando o mês e o ano de conclusão e a data prevista para a emissão do documento definitivo (Certificado de Conclusão);

III – Documento Alternativo: Declaração de matrícula, com data atualizada, do aluno em processo de conclusão do ensino médio, que deverá ser substituído antes do início das aulas pelo documento definitivo ou provisório.

Aviso Importante:

a) é obrigatória a apresentação de todos os documentos exigidos para efetivação da matrícula sob pena da perda do direito à vaga.

b) a legislação de ensino dispõe expressamente que a conclusão do Ensino Médio é requisito indispensável para o ingresso no ensino superior. Ao assinar o termo de adesão ao contrato de prestação de serviços educacionais e efetuar o pagamento da matrícula, o candidato fica ciente de que o documento comprobatório da conclusão efetiva do Ensino Médio deverá ser apresentado até o início do curso, sob pena, em função do não atendimento da exigência, a qualquer tempo, sem aviso prévio, de anulação da matrícula e de todos os atos escolares praticados.