Você está aqui: Página Inicial / Professores de direito lançam livro sobre refugiados e migração

Professores de direito lançam livro sobre refugiados e migração

por ceperina — publicado 16/10/2017 00h00, última modificação 16/10/2017 11h11 expirado
Professores de direito da Unimep e Universidade de Sevilha (Espanha) lançam livro sobre refugiados e migração

Refugiados e migração são temas da palestra que ocorre nesta terça-feira, 17, às 19h30, no anfiteatro do bloco 7, do campus Taquaral. Na sequência está previsto o lançamento do livro Refugiados e Migrações no século 21: Direitos Fundamentais e Relações Internacionais. A publicação é obra coletiva, organizada pelos professores Jorge Luís Mialhe, da faculdade de direito da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, e Alvaro Sánchez Bravo, da faculdade de direito da US - Universidade de Sevilha (Espanha).

O conteúdo foi produzido com a colaboração de professores e pesquisadores do Brasil, da Espanha e da Itália. "A publicação tem como proposta apresentar, analisar e criticar algumas das múltiplas facetas da questão, sobretudo em relação aos haitianos, e os principais desafios à luz dos direitos fundamentais, internacional dos refugiados, humanos e relações internacionais", conta Mialhe. Ainda segundo o professor, a obra foi constituída a partir das atividades e discussões promovidas no Grupo de Estudos sobre Refugiados e Migrações (Germ). Esse grupo é vinculado ao programa de pós-graduação em direito e ao curso de relações internacionais da Unimep.

ANOTE - Palestra e lançamento de livro Refugiados e Migrações no século 21: Direitos Fundamentais e Relações Internacionais, no anfiteatro do bloco 7, do campus Taquaral, às 19h30. A entrada é gratuita.

Texto: Pedro Spadoni
Edição e coordenação: Celiana Perina