Você está aqui: Página Inicial / Química Industrial / Trabalho de Graduação

Trabalho de Graduação

por Fernando Zancopé publicado 25/04/2016 15h00, última modificação 25/04/2016 15h00
Química Industrial

Prevê a matriz curricular do Curso de Química Bacharelado a realização do Trabalho de Graduação, ou Trabalho Final de Curso, ou ainda Trabalho de Conclusão de Curso. Este consiste no desenvolvimento de uma monografia pelo estudante, supervisionada e orientada individualmente por professor formalmente capacitado e entendida como atividade de síntese e integração de conhecimento. O assunto tratado na monografia é compatível com a formação do químico e é decidido conjuntamente entre o discente, o docente orientador e o curso, este último através de seu Conselho de Curso. Neste sentido, a matriz curricular do curso de Química Bacharelado conta com três disciplinas relacionadas ao assunto, nominalmente Trabalho de Graduação I, alocada no 6º semestre curricular, Trabalho de Graduação II e Trabalho de Graduação III, alocadas nos 7º e 8º semestres curriculares respectivamente, perfazendo um total de 16 créditos (272 horas) Durante a disciplina Trabalho de Graduação I, o discente é apresentado aos conceitos básicos do trabalho de conclusão de curso, às áreas relacionadas à sua graduação, desenvolvendo um Plano de Trabalho orientado por um professor da área.

Durante as disciplinas Trabalho de Graduação II e Trabalho de Graduação III, o discente desenvolve sua monografia, sob orientação particularizada e de acordo com o Plano de Trabalho apresentado e aprovado anteriormente.
O trabalho de conclusão do curso consta da matriz curricular do curso e a carga horária destinada para a sua realização integra a carga horária do curso.

Modelo de Monografia de TG

Modelo