Você está aqui: Página Inicial / Redes de Computadores

COMO É A PROFISSÃO

Estamos todos ligados por meio de Redes de Computadores e a previsão é de que o mundo fique cada vez mais conectado. Por isso, empresas de todos os portes e ramos precisam de profissionais qualificados para lidar com os novos protocolos tecnológicos - e nesse quesito o aluno da Unimep sai na frente, graças à parceria exclusiva com a Cisco Networking Academy.


COMO É O CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores está sempre se atualizando para trazer ao mercado de trabalho profissionais capazes de planejar, implementar, gerenciar e manter um ambiente de computadores interligados em rede, tornando-o disponível e seguro, além de integrado de maneira transparente ao cotidiano das pessoas e organizações.

ONDE VOCÊ PODERÁ ATUAR:

  • Consultoria em Redes de Computadores

  • Suporte técnico de Redes de Computadores

  • Administração de Infraestrutura de Redes de Computadores

  • Pequenas, médias e grandes empresas dos mais variados ramos

POR QUE ESTUDAR REDES DE COMPUTADORES NA UNIMEP

Com 30 anos de experiência na área de Informática, é a única Universidade do Brasil certificada em IPv6, a tecnologia de próxima geração da Internet. Além disso, a Unimep é uma Academia Oficial da Cisco, a maior empresa do mundo na área de redes de computadores e comunicação de dados, por isso oferece conteúdo oficial da certificação CCNA (Cisco Certified Network Associate), uma das mais prestigiadas na área de redes e que tem validade internacional.

ACERVO BIBLIOGRÁFICO

34.457 livros (sendo 2.614 títulos e 4.972 exemplares específicos de computação/informática)

1.695 periódicos impressos (sendo 78 títulos e 239 exemplares específicos de computação/informática)

1.955 periódicos eletrônicos

LABORATÓRIOS

Núcleo de Computação que conta com um parque de computadores superior a 200 máquinas, distribuídas em mais de dez laboratórios com infraestrutura para projeção multimídia. Para atender às necessidades de comunicação entre os computadores e a Internet em banda larga existe um link dedicado com a Fapesp além de diversos servidores com as mais diversas tecnologias, tais como: Windows Server 2003, Linux, Novell Network, Estações Sun e Clusters, entre outros. 

Há um laboratório específico de redes que possui ambiente estruturado com rack de comunicação com servidores acoplados, roteador (da Cisco), switche configurável, máquinas interligadas com fibra ótica, cabeamentos cat-5e e cat-6, equipamentos para redes sem fio. Neste laboratório são desenvolvidas as principais disciplinas práticas que possuem foco na infraestrutura.

BIBLIOTECA DIGITAL

Pearson - 4.535 e-books de áreas distintas.

ABNT digital - 3 normas exclusivas e 7 referentes à gestão ambiental, qualidade, máquinas e equipamentos mecânicos.

Revista dos Tribunais Online - 31 obras de periódicos e mais de 1 milhão de títulos entre doutrina, legislação e jurisprudência.

Revista Síntese - 15 títulos exclusivos da área jurídica.