Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Linha do tempo

Linha do tempo

por Danilo Sartorelli Barbato publicado 07/04/2016 08h34, última modificação 07/04/2016 08h34

1963 - O diretor geral do Instituto Educacional Piracicabano (IEP), Chrysanto César, apresenta abaixo assinado com 290 assinaturas para a criação de uma Faculdade de Ciências Econômicas. Em agosto, o Conselho Diretor vota a favor da abertura dos cursos para o ano seguinte.

1964 - É promovido no dia 1º de abril o primeiro vestibular, com 160 vagas. No dia 15 do mesmo mês, ocorre a aula inaugural dos cursos de economia, ciências contábeis e administração de empresas.

1966 - É criada a Faculdade de Educação.

1967 - Em dezembro, é promovida a formatura das turmas de economia e administração, no Cine Palácio.

1969 - É criada a Faculdade de Direito.

1970 - O americano Richard Edward Senn assume o cargo de diretor geral do Instituto Educacional Piracicabano em março. Sua atuação como diretor geral contribui para a expansão dos cursos superiores da instituição e para o processo de reconhecimento da universidade.

1971 - São implantadas as Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras, a Faculdade de Educação Física e o curso de Relações Públicas.

1975 – No dia 10 de outubro a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação, tornando-se a primeira universidade metodista da América Latina. Em novembro, é autorizado o funcionamento da Faculdade de Tecnologia, com o curso Engenharia de Produção. Richard Edward Senn é empossado como primeiro reitor da UNIMEP, cargo em que permaneceu até 1978, ano em que Elias Boaventura assumiu o posto.

1979 - A UNIMEP inaugura o campus Taquaral, em Piracicaba.

1980 - É inaugurado o campus Santa Bárbara d´Oeste.

1986 - Almir de Souza Maia assume o cargo de reitor da UNIMEP.

1996 - O campus Lins é incorporado à UNIMEP.

2003 - Posse de Gustavo Jacques Dias Alvim como reitor da universidade.

2006 - É criada a Rede Metodista de Educação, à qual a UNIMEP pertence. A rede conta com mais de 50 instituições educacionais localizadas em 10 Estados brasileiros, atingindo um número superior a 60 mil alunos. No mesmo ano, Davi Ferreira Barros toma posse como reitor da UNIMEP.

2009 - Clovis Pinto de Castro assume o cargo de reitor da UNIMEP em fevereiro. A universidade celebra 45 anos de oferecimento de cursos de ensino superior. É lançado o projeto Multiuso Park UNIMEP Taquaral Masterplan.

2010 – A UNIMEP comemora 35 anos de reconhecimento e celebra também 30 anos de atividades culturais na universidade.

2011 – Prof. Clovis de Castro é reconduzido ao cargo de reitor da UNIMEP e o prof. Gustavo Jacques Dias Alvim – que retorna à instituição após quatro anos – é empossado ao cargo de vice-reitor.

2012 – Professor Gustavo Jacques Dias Alvim assume o cargo de reitor.