Catálogo Institucional

Prezado(a) Leitor(a);

Este é o Catálogo Institucional da Unimep, que fazemos chegar até você com o intuito de prestar-lhe informações acadêmicas, científicas e técnico-administrativas sobre a nossa Instituição. Por meio dele, todos, quer sejam alunos, professores, funcionários ou mesmo alguém da comunidade externa, poderão, de forma rápida e objetiva, conhecer a Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep. 

A Unimep, escola herdeira da tradição educacional metodista, tem procurado cultivar o secular espírito universitário, como Instituição geradora e multiplicadora do saber. Tem também o compromisso de buscar informação de caráter profissional competente, que permita aos seus graduados a inserção no mercado de trabalho, sobretudo na realidade de hoje em nosso país. Sabe-se que o diploma já não mais é a garantia de emprego, mas todas as pesquisas constatam que os graduados são os menos penalizados pela crise e pelo desemprego. Por essa razão, a Unimep tem oferecido cursos superiores que propiciem a melhor formação técnico-científica a seus estudantes, preparando-os para o exercício da vida profissional. 

A nossa Universidade, consolidada e reconhecida nacional e internacionalmente, está hoje num excelente patamar, graças à sua qualidade. A sua Política Acadêmica, construída de forma coletiva pela comunidade, dá à Unimep identidade clara em que todos os caminhos do ensino, da pesquisa e da extensão que se encontram na meta maior de construção da cidadania.

Com quadro docente altamente qualificado, composto de mais de 85% de mestres e doutores, bem como de um corpo funcional bastante capacitado, a Unimep oferece invejável estrutura, excelentes laboratórios, significativo acervo nas bibliotecas. Como Instituição universitária tem buscado o desenvolvimento da produção, da preservação e da difusão do saber, da cultura e do registro da memória histórica, enquanto a tecnologia, igualmente, tem encontrado espaço para avanços.

Conheça um pouco mais da nossa comunidade, dos campi, espaços de lazer e cultura, salas de aula, bibliotecas e laboratórios, acessando o site www.unimep.br, bem como este Catálogo. Tenha uma ideia do que é o cotidiano de milhares de pessoas que se envolvem em pesquisas, projetos de extensão, programas que nos levam cada vez mais próximos das várias comunidades que nos procuram.

 

Ismael Forte Valentin

Reitor Interino