Você está aqui: Página Inicial / 15ª Mostra Acadêmica da Unimep recebe inscrições até dia 18 de setembro

15ª Mostra Acadêmica da Unimep recebe inscrições até dia 18 de setembro

por Angela Rodrigues publicado 14/09/2017 05h00, última modificação 14/09/2017 10h58
15ª Mostra Acadêmica, o maior evento acadêmico da Unimep, recebe inscrições até o dia 18 de setembro.

Cidadania como patrimônio coletivo da sociedade é o tema da 15ª Mostra Acadêmica, o maior evento acadêmico da Unimep. Por conta da necessidade de adequação do 2º semestre do calendário acadêmico, o evento será realizado entre os dias 21 e 24 de novembro, a partir das 13h30. Dessa forma, não haverá necessidade de suspender as aulas nos campi Taquaral e Santa Bárbara d’Oeste. As inscrições para os interessados em participar com trabalhos para apresentação nos eventos podem ser feitas entre os dias 11 e 18 de setembro.  Todas as atividades são gratuitas e abertas alunos tanto da Unimep quanto de outras instituições de ensino superior. Para informações detalhadas sobre as inscrições dos trabalhos, clique aqui.

Durante os quatro dias da Mostra Acadêmica, acontecem quatro eventos no campus Taquaral e dois em Santa Bárbara d’Oeste. No Taquaral, acontecem: o 25º Congresso de Iniciação Científica (21/11), o 19º Seminário de Extensão (22/11), o 15º Simpósio de Graduação (23/11) e o 15º Congresso de Pós-Graduação (24/11). Já em Santa Bárbara d’Oeste, os eventos a serem promovidos são: o 25º Congresso de Iniciação Científica (21/11) e o 15º Congresso de Pós-Graduação (24/11).

De maneira geral, a Mostra é a oportunidade para os alunos da graduação e pós-graduação apresentarem seus trabalhos para a comunidade. "É um momento de sistematização de tudo que os alunos, orientados pelos professores, vêm construindo ao longo de um ano. É também a chance de os alunos materializarem todo esse trabalho", ressalta o professor Josué Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários.

A Mostra é organizada pelos professores César Vieira (coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação), Cláudia Santana (coordenadora de Graduação) e Lazier, responsáveis pelas áreas que representam o tripé da Unimep: ensino, pesquisa e extensão. "Escolhemos esse tema por acharmos importante retomar essa discussão sobre o que vem a ser a cidadania, principalmente pelo momento histórico do país. Além disso, o tema é um dos valores da Política Acadêmica da Unimep. E tudo que repercute a partir dele é um diferencial da universidade", destaca o professor.

Desde 2015, todos os trabalhos apresentados são registrados em formato de livro digital, que pode ser incluído no currículo Lattes dos alunos e professores envolvidos. Confira as edições anteriores aqui: https://goo.gl/ibgwdy, https://goo.gl/SD1gHz e https://goo.gl/EpJBTd.

ANOTE - 15ª Mostra Acadêmica da Unimep - Cidadania como Patrimônio Coletivo da Sociedade. Inscrições abertas de 11 a 18 de setembro. Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3124-1606 ou mostra@unimep.br

Texto: Pedro Spadoni
Edição e coordenação: Celiana Perina