Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / 25º Salão Universitário de Humor da Unimep recebe inscrições e celebra trajetória

por Angela Rodrigues publicado 08/04/2017 02h00, última modificação 27/04/2017 12h09

“A vida precisa de muito mais do que o óbvio e o linear”. O mote, que serve de inspiração para muitos artistas gráficos, também foi citado por Camilo Riani (foto abaixo), para lembrar da trajetória do Salão Universitário de Humor da Unimep que celebra 25 anos em 2017.

“São tantas histórias marcantes e inusitadas que fica difícil enumerar esta ou aquela. De modo geral, uma marca desta trajetória está na transformação que o Salão Universitário possibilitou na vida de tantos jovens talentos, ainda desconhecidos, e que hoje atuam profissionalmente entre grandes nomes do humor gráfico. Também a defesa permanente do valor do humor, da arte e da cultura - entre tantas fases diferentes do país e da instituição - revela a força de um evento que ainda mobiliza tantos apoiadores e entusiastas”, afirma ele.

INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para a 25º Salão Universitário de Humor da Unimep já estão abertas. Até o dia 20 de maio, alunos de graduação e de pós-graduação e, também, os que jconcluíram esses cursos nos últimos dois anos, de qualquer faculdade ou universidade do Brasil e do exterior, podem se inscrever para o evento no site http://unimep.br/salaodehumor/inscricao.php. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas também pessoalmente ou pelo correio.

No site unimep.br/salaodehumor/, todos os interessados podem acessar o regulamento e outras informações para a inscrição e a premiação.

25 ANOS DE HUMOR

Humor, sátira, diversão, reflexão, educação e saudade são alguns dos elementos que compõem a história de 25 anos do Salão Universitário de Humor da Unimep. Uma das homenagens para celebrar a trajetória veio com o próprio cartaz da atual edição. O trabalho reúne peças assinadas por renomados profissionais do humor gráfico produzidas exclusivamente para o concurso.

Além do cartaz especial, outras iniciativas serão realizadas para celebrar os 25 anos do evento gráfico, conta Riani. “Serão produzidos documentários e programas especiais pela equipe da TV Unimep e pelos alunos e docentes do curso de jornalismo, sob a coordenação da profª Ana Maria Cordenonsi. Também haverá exposições que resgatam a história dos 25 anos do projeto”, afirma ele, que coordena o Salão desde 1997, portanto, há 20 anos.

O 25º Salão Universitário de Humor da Unimep é realizado em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais da universidade.

ANOTE – Salão Universitário de Humor de Piracicaba da Unimep. Inscrições até o dia 20 de maio. Divulgação da premiação e abertura: 2 de junho. Outras informações sobre as inscrições ou o evento no unimep.br/salaodehumor, pelo e-mail: salaodehumor@unimep.br ou fone (19) 3124-1611.