Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Com workshop, docentes podem desenvolver projetos de pesquisa entre o Reino Unido e o Brasil

por Angela Rodrigues publicado 01/06/2017 02h00, última modificação 07/06/2017 08h29

Os professores do Programa em Pós-Graduação em Engenharia de Produção: André Luís Helleno e Eliciane Maria da Silva foram os dois docentes da Unimep que puderam compartilhar conhecimentos entre o Reino Unido e o Brasil sobre temas de gestão de resíduos e eficiência de recursos na cadeia de suprimentos. A iniciativa ocorreu com a participação de ambos no workshop Indicadores e Métricas para a Gestão Socialmente Inclusiva de Resíduos e Eficiência de Recursos em Cadeias de Suprimento: Medição e Relatórios para Incorporar a Sustentabilidade na Política e na Prática. O evento ocorreu em maio, em Florianópolis.

De acordo com Helleno, coordenador dos cursos de mestrado e doutorado em engenharia de produção, foram selecionados 30 pesquisadores recém doutores, com menos de 10 anos de doutorado, 15 do Brasil e 15 do Reino Unido para participar da iniciativa.

“O evento é uma oportunidade para a discussão desses temas e também desenvolver projetos de pesquisa entre o Reino Unido e o Brasil voltados para a avaliação da sustentabilidade em sistemas de manufatura e suas cadeias de suprimentos”, afirma o coordenador.

O workshop foi patrocinado pelo British Council, no âmbito do programa Newton Fund Researcher Links, e teve a coordenação do professor Diego A. Vazquez-Brust, da Royal Holloway University of Londres, e da professora Lucila Maria de Souza Campos, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Legenda da imagem: prof. André Luís Helleno, profª professora Lucila Maria de Souza Campos e profª Eliciane Maria da Silva.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unimep
Edição: Celiana Perina