Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Escritório de Apoio à Pesquisa auxilia docentes com projetos de pesquisa

Escritório de Apoio à Pesquisa auxilia docentes com projetos de pesquisa

por Angela Rodrigues publicado 05/08/2016 02h00, última modificação 06/10/2016 15h24

A Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação da Unimep conta, desde 2015, com o Escritório de Apoio à Pesquisa (EAP). O setor foi criado para apoiar os docentes nas atividades administrativas que envolvem projetos de pesquisas financiados pela Fapesp, CNPq, Capes, dentre outras agências. Além disso, sistematiza as contribuições do conhecimento produzido pelos professores e divulga editais e informações para potencializar a captação de recursos financeiros e qualificação da pesquisa desenvolvida na universidade.

Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação, conta que conforme a recomendação da Fapesp, a Unimep mantinha um ponto de apoio da agência. No entanto, conta ela, existia também outras demandas dos professores de pós-graduação com projetos financiados. “Decidimos, então, pela implantação do Escritório não só para apoiar os docentes mas também para incentivar o desenvolvimento de projetos com recursos externos”, afirma.

A responsável pelas atividades é a funcionária Walkiria Akileida Zem Orgaes, que auxilia o esclarecimento de dúvidas e faz o contato com as agências. “O Escritório dissemina também informações com relação à ética e integridade na pesquisa. No site, estão manuais, guias e normas de boas práticas científicas, que servem de parâmetro de conduta para a comunidade científica da Unimep”, afirma Renata.

O EAP está localizado no 3º andar do prédio administrativo do campus Taquaral, e atende das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O docente deve agendar o atendimento pelo telefone 3124-1604 ou e-mail eap@unimep.br. Mais informações: http://www.unimep.br/eap/

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 05/10/2016