Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Colaboradora participa de comissão que celebra os 250 anos de Piracicaba

Colaboradora participa de comissão que celebra os 250 anos de Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 10/01/2017 03h00, última modificação 09/05/2017 17h15

A coordenadora do Centro Cultural Martha Watts (CCMW) e do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep, Joceli Cerqueira Lazier, é uma das integrantes da Comissão Organizadora das Festividades em celebração ao 250 anos de Piracicaba.

Idealizado em 2016, o grupo é responsável pela definição de várias ações para celebrar o aniversário do município, que ocorre em agosto. Como representante do Centro Cultural Martha Watts e também a universidade nessa equipe, Joceli já participou da seleção do logotipo dos 250 anos de Piracicaba e da definição de distintas ações a serem promovidas em agosto.

Além da colaboração no planejamento das atividades, Joceli prepara atividades alusivas a data a serem celebradas nos espaços da universidade e do Centro Cultural. “Enviamos a programação de atividades a serem realizadas na Unimep, Centro Martha Watts e Escola de Música para serem inseridas na programação oficial das festividades dos 250 anos de Piracicaba. Outras atividades podem ser incluídas as e outros membros dessa comissão poderão solicitar parcerias para outras iniciativas”, afirma ela.

De acordo com a coordenadora, o Centro Cultural tem promovido divulgações mensais  alusivas à comemoração na fanpage do espaço. “Iniciamos em março com a exposição “Piracicaba 250 anos - Entre o acadêmico e o contemporâneo” e vamos prosseguir até agosto. Já nesse mês, o Centro Cultural vai postar a série "Minha cidade - por Martha Watts", que inclui fragmentos das cartas da missionária norte americana enviadas para a Sociedade de Mulheres Americanas, e nos quais ela descreve a cidade de Piracicaba suas paisagens e costumes”, destaca.

Além de Joceli, a Comissão dos 250 Anos de Piracicaba reúne representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), Instituto Cecílio Elias Neto (Icen), da Academia Piracicabana de Letras, da Associação dos Artistas Plásticos (Apap), da Diocese de Piracicaba, do Conselho de Pastores de Piracicaba, além de representantes da Esalq, da Fumep, do Rotary, Lions, Conespi, Acipi, Simespi, Coplacana, Sesc, Sesi e Sest-Senat.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina