Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Cursos são reformulados para o Vestibular 2017 da Unimep: inscrições com desconto vão até 20/11

Cursos são reformulados para o Vestibular 2017 da Unimep: inscrições com desconto vão até 20/11

por Angela Rodrigues publicado 09/01/2016 05h00, última modificação 09/11/2016 16h08

Dezoito cursos da Unimep nas áreas de licenciatura, engenharia, química industrial (bacharelado) e comunicação e informática passaram por reformulações para o Vestibular 2017 da Unimep. Dentre as principais mudanças estão a redução de mensalidades, alterações da matriz curricular e de projetos pedagógicos das graduações e não oferecimento de aulas aos sábados para os alunos das engenharias e química industrial (bacharelado). As alterações serão válidas aos alunos que ingressarem na Unimep a partir do 1º semestre de 2017.

Essas são algumas das informações que podem ser compartilhadas por docentes e funcionários da Unimep para todos os contatos, amigos e familiares, pessoalmente ou por meio de e-mails e mídias sociais. Além de auxiliar a captação de novos alunos, a iniciativa reforça para a comunidade externa o compromisso que a Unimep mantém com a qualidade na educação.

Mudanças – Nos campi Centro e Taquaral, todas as graduações licenciaturas tiveram redução de mensalidade. Além disso, o curso de rádio, tevê e internet apresenta reestruturação curricular. Uma das mudanças é o oferecimento em cada semestre de área de concentração que contempla os principais formatos de ficção e não-ficção em plataformas distintas como documentários, programas ao vivo, rádio, podcast, conteúdo para aplicativos, vídeos interativos, seriados, reality shows e outros. Além disso, a produção de cada aluno irá compor um portfólio para atender os distintos segmentos da área. “A mudança permitirá ao estudante acompanhar as inovações e estar preparado para integrar-se e ter voz em um mercado que está sempre em movimento”, afirma o prof. Luiz Veloso, coordenador da graduação.

No campus Santa Bárbara d´Oeste, oito cursos da área de engenharia e a graduação química industrial (bacharelado) tiveram a proposta pedagógica reformulada. Entre as novidades para esses cursos estão o não oferecimento de aulas aos sábados; alterações na matriz curricular e, ainda, redução no valor da mensalidade. Além disso, os estudantes que, a partir do próximo semestre, optarem por esses cursos para o período matutino terão aulas nesse turno até o 4º semestre. A partir do 5º semestre, todos serão transferidos para o período noturno. “Atender às necessidades das empresas da região, que se constitui num mercado altamente competitivo e de ponta, nos exige trabalhar com metodologias de ensino cada vez mais inovadoras, constantemente, e que incluem a relação aluno e docente”, destaca o prof. Antonio Godoy, diretor da Feau.

Datas e valores

As inscrições com desconto para o Vestibular 2017, no valor de R$ 60, vão até o dia 20 de novembro. A partir do dia 21, a taxa é R$ 80. O prazo final das inscrições para o Vestibular 2017 da Unimep é 30/11 pelo site unimep.br/vestibular, ou presencialmente nos campi até 1º de dezembro.

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: acervo
Última atualização: 09/11/2016