Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Docentes da Unimep participam de festival que reúne pesquisadores em espaços de lazer

Docentes da Unimep participam de festival que reúne pesquisadores em espaços de lazer

por Angela Rodrigues publicado 01/01/2017 05h00, última modificação 19/04/2017 10h34

Para apresentar as pesquisas que desenvolvem na Unimep os professores Idico Luiz Pellegrinotti, da Facis; Valéria Rueda Elias Spers, da FGN; Taís Helena M. Lacerda, e André Luis Helleno, ambos da Feau, estarão em distintos espaços de lazer de Piracicaba, nos dias 15, 16 e 17 de maio, 

Nessas datas, eles participam do Pint of Science, festival internacional de divulgação científica pela primeira vez promovido em Piracicaba. A iniciativa tem a proposta de popularizar a ciência por meio de conversas sobre a importância da atividade científica para o cotidiano, além de despertar o interesse pela área e incentivar futuros cientistas e pesquisadores.

“A proposta é simples e descomplicada: separados por temas, os 22 pesquisadores convidados têm 10 minutos para o que chamamos de “provocação inicial”. Nesse momento, eles falam de forma muito simples e direta sobre suas pesquisas e a problemática que as motivou. Depois, o microfone é aberto para os demais presentes. A ideia é que as perguntas nasçam primordialmente do público, na perspectiva de que essa conversa informal apresente a utilidade prática da pesquisa apresentada”, detalha Fabiano Pereira, coordenador em Piracicaba do Pint of Science 2017.

PROGRAMAÇÃO – Os encontros dos docentes da Unimep serão promovidos no restaurante Monte Sul (rua Santo Antonio, 710, bairro Centro); e na Babbo Giovanni (rua Luiz de Queiroz, 670, bairro Centro). No dia 15 (segunda-feira), o prof. Idico Luiz Pellegrinotti (Facis) participa de bate-papo sobre alimentação e prática de exercício, com o tema: “Exercício Físico é Saúde? Depende!”. O encontro ocorre a partir das 19h30, na pizzaria Babbo Giovanni.

Já no dia 16 (terça-feira), as professoras Valeria Spers e Taís Lacerda estarão no restaurante Monte Sul. Nessa data, a partir das 19h30, Valeria falará sobre “A Importância da Pesquisa no Dia a Dia”, e Taís irá abordar “A Ciência e a Tecnologia Muito Além do Campus: a Cooperação Entre Universidade – Empresa”. No dia 17 (quarta-feira), o prof. Andre Luis Helleno falará sobre “Pesquisa Aplicada em Engenharia de Produção”, também no restaurante Monte Sul.

Além desses locais, o Pint of Science também reunirá pesquisadores de outras instituições na pizzaria ForLen (av. Comendador Luciano Guidotti, 95, bairro Higienópolis).

Outras informações, bem como a programação completa do evento, podem ser consultadas no site: www.pintofscience.com.br/piracicaba 

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 19/04/2017