Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Docentes de Ciências Humanas participam de congresso internacional

Docentes de Ciências Humanas participam de congresso internacional

por Angela Rodrigues publicado 02/06/2017 02h00, última modificação 21/06/2017 09h07

As professoras Renata Cristina Colasante, diretora da Faculdade de Ciências Humanas, e Samira Spolidorio, docente dos cursos de letras-inglês e letras-inglês tradução e interpretação, participaram em maio do 8º Congresso Internacional de Tradução da Associação Brasileira de Tradutores (Abrates).

No evento realizado em São Paulo, Renata foi uma das palestrantes e apresentou os resultados de sua pesquisa de doutorado sobre a tradução das cartas da autora inglesa Jane Austen (1775-1817) para o idioma português brasileiro.

Ao longo do congresso, profissionais e especialistas abordaram temas como mercado de tradução, tradução literária, tradução como obra, direitos autorais, tradução de games, tradução audiovisual, relação tradutor-cliente, internacionalização do tradutor e empreendedorismo, dentre outros.

OFICINA – Além de a participação no evento internacional, as docentes e os demais professores do curso de letras-inglês participaram de outra atividade voltada à comunidade externa. No dia 24 de maio, eles ofereceram a oficina Adaptação de Material Didático de Inglês para o Ensino Fundamental: Elaboração de Jogos para 50 professores da rede pública de Piracicaba. A iniciativa, que ocorreu no campus Taquaral, faz parte de parceria mantida pelos docentes da graduação com a equipe da Diretoria de Ensino de Piracicaba.

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: divulgação
Última atualização: 21/06/2017