Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Docentes do curso de rádio, TV e internet; cinema e audiovisual e publicidade e propaganda apresentam trabalho no México

Docentes do curso de rádio, TV e internet; cinema e audiovisual e publicidade e propaganda apresentam trabalho no México

por Angela Rodrigues publicado 26/08/2016 05h00, última modificação 26/10/2016 16h52

Os professores dos cursos de cinema e audiovisual, publicidade e propaganda e rádio, TV e internet: Elissa Schpallir e Bruno Jareta apresentaram o trabalho Narrativas audiovisuais para Instagram no 13º Congresso da Associação Latinoamericana de Investigadores da Comunicação (ALAIC). O evento foi realizado na Universidade Nacional Autónoma do México, nos dias 5 a 7 de outubro.

Segundo conta o professor Bruno Jareta, o trabalho apresentado e desenvolvido por eles sobre o Instagram é resultado de pesquisas no âmbito do audiovisual para os meios digitais.

“Esses ambientes têm ampliado as possibilidades de construções narrativas audiovisuais e o Instagram encontra-se neste contexto. Destacamos que as constatações de que as narrativas para essa mídia são concebidas a partir de associação dos recursos nativos de outras linguagens (como montagem audiovisual e quadrinhos), com as continuidades temporais e espaciais das imagens estáticas e dinâmicas postadas, e que elas são regidas pelas ordenações possíveis dos conteúdos (feeds e conta de usuário)”, detalhou o docente.

A exposição dos professores ocorreu na modalidade apresentação oral e reuniu pessoas de diferentes países da América Latina. Foi a primeira participação do professor Bruno nesse congresso que. na edição anterior, realizada em Lima, Peru, em 2014, contou com a presença da professora Elissa.

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 26/10/21016