Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Docente do Programa de Pós-Graduação em Administração apresenta pesquisa em Viena, Áustria

por Angela Rodrigues publicado 12/05/2017 02h00, última modificação 12/05/2017 14h08

O professor Thel Augusto Monteiro (ao centro, na imagem à esquerda), do PPGA/Unimep, teve a pesquisa Conceitos Atribuídos ao Gerenciamento da Inovação do Consumidor Digital, resultado de sua tese de doutorado, aprovada para apresentação no Congresso International Association for Management of Technology (IAMOT). Ele irá participar do congresso a ser promovido em Viena, Áustria, no período de 14 a 18 de maio.

Desenvolvida no período de outubro de 2016 a março desse ano, a pesquisa de Thel Monteiro consiste em um estudo comparativo entre o Brasil e o México, no qual foram mensurados atributos de inovação e comportamento do consumidor em ambos os países aplicados ao varejo em segmentos específicos, por meio do Track Inovação em pequenas e médias empresas.

A pesquisa teve como co-autores os também professores do PPGA (na imagem acima): Antonio Carlos Giuliani, como orientador, e Nadia Kassouf Pizzinatto, como avaliadora no processo de qualificação e defesa na tese.

CONGRESSO

Thel Monteiro conta que o objetivo do congresso internacional é oferecer espaço para que representantes da ciência, da pesquisa e da gestão possam discutir os efeitos da inovação sobre as diferentes formas de gerir um negócio. Segundo ele, as conferências tornaram-se o principal evento internacional para acadêmicos e profissionais de gestão em todo o mundo. “O tema central da conferência é o desenvolvimento de estratégias de gestão, abordando o pensamento futuro onde pesquisadores, estudiosos e participantes da indústria irão explorar ideias, teorias, inovações e tecnologias que mudam vidas e transformam o mundo” destaca o docente.

Também de acordo o docente, dos 268 trabalhos inscritos para o Congresso IAMOT, a Unimep é a única universidade do interior do Estado de São Paulo a ser representada por professores no evento. “Isso contribui para a visibilidade dos cursos de mestrado e doutorado do PPGA, e posiciona a universidade entre as principais instituições de ensino a participar de um evento internacional para acadêmicos e profissionais de gestão em todo o mundo”, afirma ele.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Edição: Celiana Perina