Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Docentes do PPGE participam de congresso internacional no Peru

Docentes do PPGE participam de congresso internacional no Peru

por Angela Rodrigues publicado 01/06/2017 05h00, última modificação 01/06/2017 10h39

Com apresentação de trabalhos e participação em mesa redonda, os docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep (PPGE): Bruno Pucci e Thiago Borges de Aguiar participaram do 35º Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos (Latin American Studies Association – LASA), realizado em Lima, Peru.

Realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, o congresso teve como tema Diálogo de Saberes. Nele, Pucci e Aguiar apresentaram a sessão Ensino Superior Brasileiro: Modalidades de Organização Acadêmica e Qualidade da Formação Profissional, que reuniu a exposição de distintos trabalhos acadêmicos.

Nessa sessão, o prof. Bruno Pucci apresentou o trabalho A Contribuição Quantitativa e Qualitativa da Educação a Distância (EaD) para a Democratização do Ensino Superior Brasileiro, enquanto o prof. Thiago Borges de Aguiar expôs A Formação para a Docência Universitária e a História de Vida de Professores Brasileiros.

Além dos docentes, também participaram do evento internacional os ex-alunos do programa: Renata Pucci e Luiz Carlos Andrade de Aquino.

Na sessão organizada pelos docentes do PPGE, Luiz Carlos Andrade de Aquino apresentou o trabalho A Participação Reprimida das Universidades Comunitárias na Democratização do Ensino Superior, e Renata Pucci, expôs A Participação da Educação à Distância (EAD) na Formação Inicial de Professores da Educação Básica no Brasil.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Edição: Celiana Perina