Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Docentes e funcionários podem colaborar com campanha social no Taquaral

Docentes e funcionários podem colaborar com campanha social no Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 08/01/2017 06h00, última modificação 08/03/2017 14h29

Produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis e materiais de papelaria são itens que podem ser doados por professores, funcionários e demais frequentadores do campus Taquaral, até o dia 12 de maio. A iniciativa, idealizada pela aluna do curso de enfermagem da Unimep, Natália Simon Calaça, tem a proposta de ajudar os moradores da Comunidade Terapêutica Sol da Justiça, localizada na cidade de Cesário Lange (SP), município onde a universitária reside.

Os pontos de coleta estão localizados próximos às portas centrais do bloco 3; ao lado da secretaria da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis), no bloco 2, e também na sala 22 do bloco 3 (esse último apenas no período noturno). As caixas para coleta estão identificadas com o símbolo da comunidade Sol da Justiça.

Iniciativa – A estudante Natália conta que conheceu a instituição por meio de estágio desenvolvido em uma unidade básica de saúde de Cesário Lange. Após, por meio das atividades da disciplina Enfermagem em Dependência Química, ministrada pela profª Vera Lúcia Osinaga, ela realizou estudo de caso no local e notou a necessidade de doação.

“Realizei o estudo de caso e, ao longo das visitas, notei que eles tinham necessidade de doações, mas pouca visibilidade na cidade. Solicitei oficio e enviei à coordenadora do curso, a profª Tereza Horibe, para realizar a campanha na Unimep, já que o curso de enfermagem tem sucesso nas campanhas solidárias realizadas com as instituições de Piracicaba”, conta.

A estudante mobilizou docentes e colegas da graduação e irá desenvolver a campanha até o dia 12 de maio, Dia do Enfermeiro. A campanha conta com o apoio dos docentes e coordenação do curso, bem como da equipe de Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina