Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Profª de letras-inglês ministra oficina para docentes da rede pública

Profª de letras-inglês ministra oficina para docentes da rede pública

por Angela Rodrigues publicado 05/11/2016 03h00, última modificação 29/11/2016 14h33

Um grupo de 60 professores de inglês da rede pública de Piracicaba participou em outubro de oficina promovida pela coordenadora dos cursos de letras inglês (licenciatura) e letras inglês tradução e interpretação da Unimep, Samira Kraide, e pela docente da graduação, Adriana Marcon.

A oficina ministrada por Adriana teve como tema Literatura e Ensino e compôs a programação da 14ª Mostra Acadêmica da universidade. A iniciativa também faz parte de parceria firmada pela coordenação da graduação letras inglês com a equipe da Diretoria de Ensino de Piracicaba.

Segundo destaca a coordenadora, as atividades oferecidas contribuem para a atualização dos professores das escolas públicas e aproximam a universidade da rede de ensino público. “É uma ação de extensão do curso em que a universidade leva à sociedade os seus conhecimentos de ensino e pesquisa contribuindo para o fortalecimento da educação básica”, afirma Samira.

A parceria da coordenação do curso da Unimep com a equipe da Diretoria de Ensino de Piracicaba prossegue em 2017.

Legenda da foto: à esquerda: Adriana Marcon, profª do curso de letras inglês da Unimep; Meire Alesina, profª coordenadora do Núcleo Pedagógico de Língua Estrangeira Moderna (PCNP de LEM) e Samira Kraide, coordenadora do curso de letras inglês - licenciatura da Unimep.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina