Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Equipe da Cipa Taquaral promove ações para o Dia de Luta Contra a Aids

Equipe da Cipa Taquaral promove ações para o Dia de Luta Contra a Aids

por Angela Rodrigues publicado 11/11/2016 03h00, última modificação 29/11/2016 14h33

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é celebrado nessa quinta-feira, dia 1º, e a equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) Taquaral, presidida por Adriana Frasseto de Matos, funcionária do setor de Planejamento, Custos e Orçamentos, empreendeu ações distintas para conscientizar a comunidade interna, bem como alunos e visitantes do campus, sobre a importância de prevenção à Aids.

Nessa data, professores, funcionários e alunos vão receber via e-mail, mensagem com um alerta de prevenção à doença, causada pelo vírus HIV. Atualmente, o vírus HIV atinge mais de 36 milhões de pessoas no mundo todo, de acordo com dados divulgados pela ONU. Apenas no Brasil, segundo o estudo feito pelo órgão, 15 mil pessoas morrem de Aids por ano.

Além da mensagem eletrônica, ao longo de dezembro, todos os que circulam pelo campus também poderão ouvir nota de alerta para a prevenção à Aids, no boletim sonoro Acontece Unimep. O boletim é transmitido diariamente pelo sistema de som do campus Taquaral nos espaços externos, Galeria Unimep e passagens entre os corredores do campus.

Texto:
Angela Rodrigues