Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Equipe do Comitê pela Vida promove campanha de prevenção ao uso de drogas

Equipe do Comitê pela Vida promove campanha de prevenção ao uso de drogas

por Angela Rodrigues publicado 26/04/2017 02h00, última modificação 26/04/2017 10h33

A equipe do Comitê pela Vida da Unimep promove, nos campi da Unimep, campanha de conscientização e prevenção ao uso de drogas.  O objetivo é esclarecer a comunidade sobre a dependência química e os efeitos à saúde pessoal esocial causados pelo uso inadequado dessas substâncias.

As ações tiveram início no dia 29 de março e prosseguem até o dia 24 de junho nos campi Taquaral, Santa Bárbara d´Oeste e Lins. A iniciativa consiste na disponibilização de cartazes com chamadas de conscientização nos três campi, nos espaços de circulação de estudantes, professores e funcionários.

Na universidade, o Comitê pela Vida é o setor responsável por ações relacionadas à dependência química, e coordenado pelo professor Ismael Forti Valentim.

“A campanha envolverá várias ações, ferramentas e metodologias. A primeira ação refere-se à disponibilização de cartazes nos espaços comuns dos três campi, utilizando recursos visuais criativos com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários) quanto à valorização da vida e a sua autonomia frente aos apelos, escolhas e dependência enquanto um problema de saúde pública, que levam ao uso indiscriminado de substâncias químicas e do álcool”, destaca o professor Ismael Forti Valentim, coordenador do Comitê pela Vida da Unimep.

Texto: Gabriela Melo
Edição: Angela Rodrigues