Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Estudos de gestão e marketing compõem obra de docentes lançada no México

Estudos de gestão e marketing compõem obra de docentes lançada no México

por Angela Rodrigues publicado 10/01/2017 03h00, última modificação 09/01/2018 11h17

Estudos nas áreas de gestão e marketing desenvolvidos por professores do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unimep se transformaram em capítulos da obra Administración – un Enfoque Latinoamericano México-Brasil, lançada em abril, em cinco universidades do México. Com 376 páginas, a obra é editada pela Editora Internacional Pearson Educación, e pode ser adquirida no site www.pearsonenespañol.com

Participam como co-autores do lançamento os docentes do PPGA: Nadia Kassouff Pizzinatto; Graziela Oste Graziano Cremonezi; Thel Augusto Monteiro; Teresa Cristina Dias Toledo Pitombo; Andrea Pizzinatto e Rosana Borges Zacaria. De acordo com um dos organizadores, o prof. Antonio Carlos Giuliani, também do PPGA, o livro resulta de trabalho conjunto desenvolvido por mais de 18 professores pesquisadores de cursos de mestrado e doutorado do Brasil e do México. Além de Giuliani, participa também como organizador da obra, o prof. Emigdio Lários Gomez, pesquisador da Universidade Autônoma de Puebla, no México.

DESTAQUES

O prof. Giuliani destaca que Administración – un Enfoque Latinoamericano México-Brasil apresenta conceitos teóricos relacionados à ciência de gestão e também a aplicabilidade de áreas relacionadas. Dentre os principais temas estão: gestão do conhecimento, gestão de recursos humanos, gestão de marketing, administração estratégica, empreendedorismo, gestão de pequenas e médias empresas, métodos de investigação em administração.

“Os temas abordam teorias e práticas administrativas para contribuir na formação e geração do conhecimento para um modelo de administração de negócios latino-americano para compartilhar formas de gestão para países com especificidades comuns”, afirma ele.

Para o lançamento, Giuliani e Emigdio Lários Gomez apresentaram a obra por meio de palestras realizadas em cinco universidades do México. Segundo ele, a distribuição do livro ocorrerá na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguay, Perú, Uruguay e Venezuela.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina