Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Novos professores participam do programa de integração

Novos professores participam do programa de integração

por Angela Rodrigues publicado 03/03/2017 02h00, última modificação 22/03/2017 09h26

Um grupo de 11 novos docentes, do total de 23 que ingressou nesse mês nas várias faculdades da Unimep, participou no último dia 17 do Programa de Integração Docente 2017. A acolhida ocorreu na Sala dos Colegiados e reuniu o reitor da Unimep, o prof. Marcio de Moraes; a coordenadora da Área de Graduação, a profª Cláudia da Silva Santana; a coordenadora da Área de Pesquisa e Pós-Graduação, a profª Renata Cristina Barrichelo Cunha; o coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários, o prof. Josué Adam Lazier, além de representantes de vários setores acadêmicos e administrativos da universidade.

O evento é realizado pela equipe do Depto de Recursos Humanos (DRH) da universidade e teve a proposta de acolher os docentes novos da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau); da Faculdade de Comunicação e Informática; da Faculdade de Gestão e Negócios; da Faculdade de Ciências da Saúde e da Faculdade de Direito.

No início, ocorreu a apresentação feita pela funcionária Michele Melo representando a equipe do DRH. Em seguida, o pastor Luis Rodrigues realizou o momento devocional. Na sequência, o reitor prof. Marcio de Moraes deu as boas vindas aos novos professores, solicitou a apresentação dos docentes presentes no encontro e também apresentou dados gerais sobre a universidade e os campi. Ao longo da apresentação, vários docentes destacaram que são ex-alunos de graduação e de pós-graduação da Unimep, sendo dois também ex-alunos do Colégio Piracicabano.

Após, os três coordenadores das Áreas passaram informações sobre as suas respectivas coordenações. O programa de integração incluiu também a apresentação de rotinas acadêmicas, feita pelo Secretário Acadêmico da Unimep, Luis Artur Rosatti; e a apresentação do setor Avaliação Institucional, por Sanete Andrade; da Administração dos campi, apresentado por Márcio Espírito Santo e da equipe do Departamento de Recursos Humanos, pela equipe DRH.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina