Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Prof. Camilo Riani apresenta tese arte e inova na área de pesquisa

Prof. Camilo Riani apresenta tese arte e inova na área de pesquisa

por Angela Rodrigues publicado 28/09/2016 02h00, última modificação 20/10/2016 11h24

 

 O professor da Faculdade de Comunicação e presidente do salão Universitário de Humor da Unimep, Camilo Riani, concluiu seu doutorado de forma inédita e inovadora na área da pesquisa do país. O docente apresentou o resultado de sua pesquisa por meio da tese arte Caricatas: arte-rosto-humor-experiência composta por composições visuais, telas, imagens e intervenções gráficas.

A defesa da tese ocorreu no dia 6 de setembro por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp de Rio Claro.

Riani teve como orientador o professor César Leite e conta que o seu maior desafio foi construir um todo que respondesse às exigências formais do campo acadêmico mas que apresentasse, ao mesmo tempo, uma composição totalmente inédita. “Daí o grande desafio de trazer cada tese, teoria, proposição para o mundo das imagens artísticas, sem prejuízo ao foco e à profundidade. Aliás, a busca esteve sempre pautada pelo desejo de ampliar as possibilidades de leitura e dos atravessamentos, entre múltiplas ideias e hipóteses”, afirma ele.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Foto: acervo pessoal
Última atualização: 28/09/2016