Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Prof. César Romero assume a Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Prof. César Romero assume a Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação

por Angela Rodrigues publicado 04/05/2017 16h45, última modificação 24/05/2017 08h37

Após quase cinco anos como coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), o prof. Cesar Romero Amaral Vieira, assumiu no último dia 2 de maio, o cargo de coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação da Unimep. Até essa data, respondia pela função a professora Renata Barrichelo Cunha, que pediu exoneração do cargo em abril.

Dentre os projetos e as atividades planejadas para a área, o professor César Vieira destaca que uma das prioridades é o processo de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu da Unimep pela Capes. “Faz parte pensar em novos projetos ao assumir uma nova função, mas o momento é de olharmos para o processo de avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que é quadrienal e ocorre em setembro”, afirma ele.

De acordo com Amaral Vieira, a partir dessa análise poderão ser definidos projetos e estratégias para o próximo quadriênio para os cinco programas de pós-graduação oferecidos na universidade. O coordenador aponta ainda que um dos desafios em relação às estratégias a serem definidas para os programas de pós-graduação stricto sensu é a internacionalização, eixo que será enfatizado com a política de internacionalização implantada na Unimep.

Na avaliação da Capes, que ocorre em setembro, os cinco eixos dos programas de mestrado e doutorado a serem analisados são: proposta do programa; corpo docente; corpo discente (teses e dissertações); produção intelectual e inserção social. 

Outros projetos – “Além de ficarmos atentos à avaliação quadrienal para definirmos estratégias para os nossos programas, também queremos dar continuidade às atividades que a coordenação anterior vinha desenvolvendo. Nesse sentido, vamos tentar ampliar e valorizar ainda mais a questão da pesquisa, o programa institucional de iniciação científica e tecnológica, dentre outras iniciativas”, acrescenta o coordenador.

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: acervo
Última atualização: 24/05/2017