Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Prof. Gustavo Alvim é homenageado no 1º encontro do projeto Trajetórias 2017 no Sesc

por Angela Rodrigues publicado 22/05/2017 02h00, última modificação 22/05/2017 14h48

O professor Gustavo Jacques Dias Alvim, vice-diretor geral da Rede Metodista de Educação e vice-diretor geral do IEP, é o primeiro homenageado da temporada 2017 do projeto Trajetórias do Sesc Piracicaba. A homenagem ocorre nessa feira, dia 17, a partir das 19h30, no teatro do Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita.

O projeto “Trajetórias: uma breve reflexão sobre nossas matrizes culturais”, realizado pela equipe do Sesc Piracicaba, homenageia personalidades piracicabanas que contribuíram ativamente para o enriquecimento cultural da cidade. Para participar da iniciativa são convidadas pessoas consideradas referências do universo da educação, artes plásticas, filosofia, jornalismo, social-religioso, pesquisa científica, agronomia e canto. Os homenageados são escolhidos a partir de critérios como reconhecimento público, vasta produção em suas respectivas áreas de especialidade e idade.

O evento tem curadoria e mediação do jornalista Romualdo da Cruz Filho. Com estrutura flexível e interativa, o projeto Trajetórias consiste em uma entrevista ao vivo, complementada por esquetes e intervenções teatrais e musicais. Ao longo do encontro, o prof. Gustavo Alvim irá falar sobre a sua formação, os caminhos que escolheu trilhar, os artistas e pensadores que o influenciaram, o resultado do seu trabalho e a sua relação com o processo de envelhecimento.

Trajetória – Nascido em Vera Cruz, Gustavo Jacques Dias Alvim veio estudar em Piracicaba, no ano de 1948. Em 1964, aos 27 anos, tornou-se o diretor dos cursos superiores que compunham a Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administração de Empresas (ECA), implantados no Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP). Posteriormente, tornou-se diretor da Faculdade de Direito (1970 a 1972). Trabalhou como vice-reitor administrativo da Unimep nas gestões: 1991/1994, 1995/1998 e 1999/2002; como reitor de 2003 a 2006 e como vice-diretor geral do IEP, de 1991 a 2006. Em março de 2011, assumiu novamente o cargo de vice-reitor da Unimep, no qual permaneceu até novembro de 2012.

Alvim possui graduação em bacharelado em sociologia e política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1959), graduação em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1962), graduação em administração de empresas pela Universidade São Francisco (1975) e graduação em comunicação social habilitação em jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (1988). Diplomou-se também pela Escola de Propaganda de São Paulo (1962). Também é mestre em educação pela Unimep (1992), doutor em comunicação e semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e cursou especialização em administração universitária no Instituto de Gestão e Liderança Universitária, com sede no Canadá (1991).

ANOTE – Homenagem ao prof. Gustavo Jacques Dias Alvim, no projeto Trajetórias: uma breve reflexão sobre nossas matrizes culturais, promovido no Sesc Piracicaba. Dia 17, a partir das 19h30, no Teatro do Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina