Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Prof. Ismael Valentim é reconduzido à coordenação de conselho municipal

Prof. Ismael Valentim é reconduzido à coordenação de conselho municipal

por Angela Rodrigues publicado 19/05/2017 02h00, última modificação 19/05/2017 09h14

O coordenador do Grupo de Área de Ciências da Religião da Faculdade de Ciências Humanas da Unimep, professor Ismael Forte Valentim, foi reconduzido à coordenação do Conselho Municipal de Álcool e outras Drogas (Comad) de Piracicaba. O professor assumiu a coordenação do Conselho pela primeira vez em janeiro de 2016, e com a recondução, terá mandato até janeiro de 2018. 

A primeira ação de Valentim, após a retomada das atividades no Conselho, foi a realização de reunião com o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri.

No encontro, foi apresentado o Plano de Atenção ao Usuário de Álcool e outras Drogas. Construído em 2014 e 2015 pelo Comad, em parceria com o NEPP (Núcleo de Estudos e Políticas Públicas) da Unicamp, o plano tem o objetivo de informar a sociedade sobre as ações já realizadas pelo Conselho e contribuir na qualificação da atenção aos usuários de álcool e drogas com base em princípios democráticos e dos direitos humanos.

De acordo com o docente, após a apresentação, o prefeito assumiu o compromisso de apresentar o plano em reunião dos secretários da área social para que as propostas sejam debatidas e implantadas.

 

Texto: Gabriela Melo
Coordenação: Celiana Perina
Fotos: acervo
Última atualização: 19/04/2017